Jump to content

O que é preciso ?


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Minhas calopsitas estão para  ser pais a qualquer momento ,hoje vai fazer 15 dias que estão chocando , gostaria de saber o que preciso ter em casa para alguma emergência com os filhotes ( tipo de papinha ,seringa etc )e também o que preciso estar atenta . Também estou preocupada pq o ninho está com pouca maravalha onde está os ovinhos (os pais tiraram tudo),depois que nascerem os filhotes qual o momento certo de limpar o ninho ? Quando os filhotes começam a ser alimentados pelos pais depois do nascimento ? E se tiver quando devemos ajudar na alimentação dos filhotes ? 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É bom ter papa e seringa caso os pais abandonem os filhotes, ai você tem que entrar em ação e alimentar os pequeninos, mais normalmente os pais alimentam... Em tempo de reprodução é bom ter a pedra de cálcio e uma alimentação balanceada, quando os filhotes nascem é muito bom fornecer milho, porque  é um alimento muito bom para os pais alimentarem os filhotes, os pais regurgitam no bico do filhote então milho é uma boa. Tenho um filhote que já começou a ser alimentado pela mãe pouco tempo depois do nascimento, a maravalha é bom para absorver para absorver as fezes dos filhotes e dar mais conforto a eles, o ninho deve ser limpo ( retirar a maravalha suja e repor, raspar as fezes que ficarem grudadas na madeira e etc...).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada , Matcont ,vou providenciar papa e seringa , quanto à alimentação eu já ofereço milho e muitas verduras ,vou continuar .

lembrando que o milho tem que tomar cuidado por causa de bactérias, preferencialmente cozido. DÊ ovo cozido todos os dias, br[ocolis, espinafre, verduras, legumes, frutas, todos aqueles que são indicados para as calopsitas. eu dou todos os dias ovo cozido, coloco duas vzs ao dia.  ou seja aumente a porção de comida. tudo fresco. a papinha é bom ter realmente, mas bom mesmo é deixar os pais alimentarem os filhotes porque o risco de infecção é menor.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Brucafon , obrigada , só dou milho cozido para elas ,então só tenho que aumentar a quantidade de comida  nesse período . E realmente quero que os pais alimentem os filhotes ,vou torcer pra tudo dar certo , para que eu tenha que intervir o mínimo possível .

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando os pais saírem para se alimentar, coloque um pouco mais de maravalha, deixando os ovos a vista. Eu começo a limpar cedo, tipo uns 5 ou 7 dias depois, pq não aguento o cheiro, fica dentro de casa. Mas vá observando, talvez uns 10 dias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...