mamaedopeter Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 Olá! Minha calopsita está comigo faz um mês e duas semanas, ele é bem arisco e medroso, mas sempre que converso ou chamo ele vem pra perto e fica me olhando/respondendo. Já tentei fazer com que ele saísse da gaiola mas ele chega na porta, olha e depois volta pro fundo. Gostaria de dicas sobre como posso amansar ele!! Ah, ele também tem muito medo de mão. Espero que possam me ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Fevereiro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2022 2 horas atrás, mamaedopeter disse: Olá! Minha calopsita está comigo faz um mês e duas semanas, ele é bem arisco e medroso, mas sempre que converso ou chamo ele vem pra perto e fica me olhando/respondendo. Já tentei fazer com que ele saísse da gaiola mas ele chega na porta, olha e depois volta pro fundo. Gostaria de dicas sobre como posso amansar ele!! Ah, ele também tem muito medo de mão. Espero que possam me ajudar Você precisa conquistar a confiança dele. A gaiola é o espaço dele, um lugar seguro, nunca invada esse espaço dele. Também nunca force contato, nunca mesmo (agarrar ele, ficar perseguindo ele com a mão...), isso causa muito medo e traumas. Se ele tiver asas inteiras é mais fácil de amansar. Você precisa ganhar a confiança dele, e isso é mais fácil com comida. Pra ele se acostumar somente a ficar fora da gaiola você abre a portinha e coloca a comida dele pra fora, assim ele sente mais vontade. Quando ele já estiver saindo da gaiola e já tiver mais acostumado com sua presença você pode tentar segurar o pote na mão e ver se ele sobre pra comer. Quando já fizer isso você oferece a comida na palma da mão. É um processo longo, precisa ter paciência, mas vale a pena. Respeite a ave e o espaço dela. Não fique muito frustrada se ele não fizer o que você espera, tem gente que demora anos para conquistar a ave, depende de cada um. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.