Jump to content

Amansar calopsita arisca


mamaedopeter

Posts Recomendados

Olá!

Minha calopsita está comigo faz um mês e duas semanas, ele é bem arisco e medroso, mas sempre que converso ou chamo ele vem pra perto e fica me olhando/respondendo. Já tentei fazer com que ele saísse da gaiola mas ele chega na porta, olha e depois volta pro fundo. Gostaria de dicas sobre como posso amansar ele!! Ah, ele também tem muito medo de mão.

Espero que possam me ajudar 🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, mamaedopeter disse:

Olá!

Minha calopsita está comigo faz um mês e duas semanas, ele é bem arisco e medroso, mas sempre que converso ou chamo ele vem pra perto e fica me olhando/respondendo. Já tentei fazer com que ele saísse da gaiola mas ele chega na porta, olha e depois volta pro fundo. Gostaria de dicas sobre como posso amansar ele!! Ah, ele também tem muito medo de mão.

Espero que possam me ajudar 🙂

Você precisa conquistar a confiança dele. A gaiola é o espaço dele, um lugar seguro, nunca invada esse espaço dele. Também nunca force contato, nunca mesmo (agarrar ele, ficar perseguindo ele com a mão...), isso causa muito medo e traumas. Se ele tiver asas inteiras é mais fácil de amansar. 

Você precisa ganhar a confiança dele, e isso é mais fácil com comida. Pra ele se acostumar somente a ficar fora da gaiola você abre a portinha e coloca a comida dele pra fora, assim ele sente mais vontade. Quando ele já estiver saindo da gaiola e já tiver mais acostumado com sua presença você pode tentar segurar o pote na mão e ver se ele sobre pra comer. Quando já fizer isso você oferece a comida na palma da mão. É um processo longo, precisa ter paciência, mas vale a pena. 

Respeite a ave e o espaço dela. Não fique muito frustrada se ele não fizer o que você espera, tem gente que demora anos para conquistar a ave, depende de cada um. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...