Jump to content

Filhote "Especial" não come sozinho


rayanne
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Pessoal, já postei um tempinho atrás sobre o filhote que peguei que seria sacrificado.

A asinha já calcificou porém devido a deficiência de cálcio na qual ele ficou exposto antes de eu pegá-lo, agora apresenta danos irreversíveis.

Ele não consegue voar ou se equilibrar através das asas, uma ele tem pouquíssimo controle, aparentemente um pequeno ossinho que ele move o resto é como se ela tivesse pendurada mesmo. Pelo menos ele não sente dor e parece bem adaptado com a sua diferença.

Agora tem um problema que não consigo resolver... Ele come muito pouco sozinho na verdade cata só o alpiste e nem a farinhada quer... Sempre que chego perto ele pia sem parar ai pego, boto comida na mão faço carinho mas ele permanece piando e só para com a comidinha na sonda. já tentei reduzir a papinha deixando só de manhã e a noite p forçá-lo a aprender a comer sozinho mas parece que ele acostumou... me arrisco até a dizer que por toda a situação de abandono que ele passou talvez tenha visto nisso uma forma de ter mais atenção do que a minha outra calopsita. A outra por sinal parece irritada comigo rs vira até de costas.

Nem a minha filha é tão ciumenta hahahaha me ajudem por favor!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele aprenderá sozinho a superar a sua deficiência e isso não será problema. Você tem idéia de quanto tempo ele tem? Quando o filhote é sozinho nos que temos que fazer o papel de mãe calopsita e ensinar ele a se alimentar. Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e deixe no fundo da gaiola, assim facilita para ele. Sempre que passar próxima a gaiola pegue ele e coloque em frente a comida e pegue alguma semente e coloque no bico dele. Dessa forma ele irá aprender aos poucos a comer sozinho. Não deixe de alimentar ele com papinha, nem espassar pois ele irá ficar com fome e é judiar. Tendo idéia do tempo que ele tem podemos traçar melhor os intervalos da papinha a serem oferecidos. Coloque todos os dias uma verdura na gaiola e ofereça também na sua mão para ele conhecer, mesmo que ele não coma repita isso todos os dias que uma hora ele irá aprender e comer sozinho. Ponha poleiros em várias alturas, inclusive um mais rente ao piso, assim se ele não se sentir seguro para subir terá opção de um poleiro mais baixo. Você falou que tem outra calopsita, tenta adaptar os dois a viverem juntos, assim ele irá aprender com ela a comer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele tem a pata deformada e não consegue empoleirar :( botei um bem no fundo da gaiola só p estimular a tentativa de passar pelo obstáculo tanto que ele nem fica no dedo pois não segura :/ 
Quando peguei ele me disseram que tinha entre 3-4 meses. Estou dando 10 ml de manhã e a 10 ml a noite e deixo potinho com sementes para ele. Ele pega as sementes mas parece meio preguiçoso papinho não fica cheio. Já estão bem próximo mas em gaiolas separadas - a convivência já tem um mês mas a mais velha ainda está um pouco enciumada.

IMG_20151010_085910334.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma calopsita com 3 a 4 meses dificilmente você irá perceber o papo, pois o filhote a medida que vai crescendo o papo vai diminuindo de tamanho. Então, observe dentro dos potinhos se tem ração triturada ou cascas de sementes. Se ele não conseguir empoleirar, não tem problema, será tão igual quanto ela, somente terá que fazer algumas adaptações para melhor acomodar ele. Coloque potes no chão numa altura que ele consiga alcançar com o bico a comida, retire a grade para facilitar a locomoção dele. Tente juntar os dois, pois agora com ele mais animadinho poderá ser diferente, coloque eles juntos pela manhã, assim terá o dia inteiro para observar. Mesmo que ela dê umas bicadinhas nele, deixe junto para eles se adaptarem, somente separe se ela machucar ele. Coloque ele de frente para o pote de comida e pegue com suas mãos alguns grãos e de no bico dele, para ele assimilar que aquele pote que você tirou a comida é para comer. Repita várias vezes ao dia, quantas vezes for preciso. Tenho certeza que se ele ficar com ela irá comer rapidinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...