Glaidens Posted February 17, 2022 Share Posted February 17, 2022 Boa tarde! Nasceram três filhotes de calopsitas no meu viveiro e dois deles morreram hoje. Já estavam com 45 dias e nesta semana começaram a apresentar um comportamento muito estranho, como se estivessem tontos. Da noite pro dia um deles não mexeu mais uma perninha, e caminhava com o auxílio das asas. Chamei o veterinário e começamos um tratamento com antibiótico e cálcio. No outro dia, ele não mexia as duas perninhas e começou a defecar sangue. Neste mesmo dia, outro filhote começou a apresentar a tontura. Fizemos soro, alimentamos com glicose mas no dia seguinte morreram. Foram 4 dias em que o quadro se agravou rapidamente! Alguém já passou por isso? Podem me ajudar a esclarecer o mistério? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted February 20, 2022 Share Posted February 20, 2022 Em 17/02/2022 at 18:10, Glaidens disse: Boa tarde! Nasceram três filhotes de calopsitas no meu viveiro e dois deles morreram hoje. Já estavam com 45 dias e nesta semana começaram a apresentar um comportamento muito estranho, como se estivessem tontos. Da noite pro dia um deles não mexeu mais uma perninha, e caminhava com o auxílio das asas. Chamei o veterinário e começamos um tratamento com antibiótico e cálcio. No outro dia, ele não mexia as duas perninhas e começou a defecar sangue. Neste mesmo dia, outro filhote começou a apresentar a tontura. Fizemos soro, alimentamos com glicose mas no dia seguinte morreram. Foram 4 dias em que o quadro se agravou rapidamente! Alguém já passou por isso? Podem me ajudar a esclarecer o mistério? Pra ter certeza do que foi só fazendo a autópsia. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts