Jump to content

FILHOTE NÃO SE MEXE!


Lucas

Posts Recomendados

Boa tarde, comprei uma calopsita ontem, o criador disse que ela tinha feito 2 meses ontem (não sei se uma calo com 2 meses pode ser chamada ainda de filhote). Então a minha dúvida é se é normal ela ficar muito quieta nos primeiros dias, e quando eu digo muito quieta eu quero dizer que ela não pia e não anda pela gaiola, isso é normal? estou com muito medo de ela estar doente ou com algo do tipo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei uma, assim também, verifica se ela se alimenta sozinha, pois aqui tive que dar papinha, ela ficava bem parada e eu achava que era muda rsrsrs. Agora ela está super bem, já come sozinha, mas eu ainda dou papinha 1x ao dia, sorte aí 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Comprei uma, assim também, verifica se ela se alimenta sozinha, pois aqui tive que dar papinha, ela ficava bem parada e eu achava que era muda rsrsrs. Agora ela está super bem, já come sozinha, mas eu ainda dou papinha 1x ao dia, sorte aí 

Então, ela não pega do potinho dela, mas eu estou alimentando ela com sementes de girassol direto no bico, ela aceita e tudo, tomara que dê tudo certo!
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha também comprei ontem. E já estou tentando amansar ela, já saiu da gaiola e ta comendo bem, mas é normal as calopsitas ficarem quetas nos primeiros dias, comem pouco, deixe ele se acostumar com o ambiente, a minha tem 3 meses só q está muito arisca me beliscou ontem q sangrou...

IMG_20151027_175354441.jpg

Editado por kawaranu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de chegar do serviço e percebi que ela já está um pouco mais ativa, subindo e descendo dos poleiros

que bom, mas de ração e sementes para calo, pois só o girassol não é legal, pois é muito gorduroso e não tem as vitaminas que ela precisa

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Comprei uma, assim também, verifica se ela se alimenta sozinha, pois aqui tive que dar papinha, ela ficava bem parada e eu achava que era muda rsrsrs. Agora ela está super bem, já come sozinha, mas eu ainda dou papinha 1x ao dia, sorte aí 

 

Então, ela não pega do potinho dela, mas eu estou alimentando ela com sementes de girassol direto no bico, ela aceita e tudo, tomara que dê tudo certo!

Lucas, só não faça da semente de girassol o único alimento delas. Sementes de girassol possuem alto teor de gordura, o que pode sobrecarregar o fígado e causar complicações hepáticas que podem levá-la a obito. O ideal é uma alimentação balanceada: ração extrusada, mix de sementes com pouquíssimas de girassol (esses devem sempre estar disponíveis para ela), fruta e verduras (pesquise na internet quais elas podem e quais não podem). Uma outra coisa importante é o mix de minerais que deve ser disponibilizado sempre. Calopsitas tendem a ficar mais quietas nos primeiros dias que chegam em casa. Deixe-a confortável para aadaptação, fazê-la ficar estressada pode baixar a imunidade e causar algum problema. Por ser filhote, elas se adaptam mto facilmente. O que vejo que já está acontecendo.Ela é mansa? Se for deixe a gaiola aberta (se as asas estiverem cortadas) para ela conhecer o ambiente. Feche janelas para evitar qualquer acidente. Digo por experiência própria, a minha voou e saiu de casa bo primeiro dia em que esteve aqui,  mesmo com a asa cortada. Hoje ela já não faz maisaisso. Boa sorte e aproveite! Não tem coisa mais gostosa do que ver ela louca pra que vc a pegue rs

Editado por Stephanie
ortográfico
Link para compartilhar
Share on other sites

 Lucas fique atento , os criadouros nunca sabem bem quanto tempo as aves tem , com 2 meses ele ainda é filhote sim ,  se ele continuar sem se alimentar de papinha para filhote  na seringa de insulina sem a agulha  pelo menos 4 vezes ao dia de 5 ml mais ou menos  por vez 

Tome muito cuidado pois nessa idade é muito fácil dele ficar doente , já vi vários casos de pessoas que que acham que a calopsita esta se alimentando e não ligam muito  mas ela só esta  mexendo nas sementes e quando percebem a ave já esta  definhando e  com peito seco pois sem comer acabam adoecendo e vir a morrer  

 como ele é filhotinho deixe as comidas  em uma banheirinha que vc compra em petes shop no chão  da gaiola co uma mistura de sementes, ração extrusada, e farinhada de ovo e mel .. Faça esta misturinha e deixe a vontade para ele,  e um pote de água limpa ao lado  troque a água pelo menos 2 vezes ao dia  e só de água mineral nunca de torneira pois tem muito cloro e faz mal a  ele 

 Deixe também  frutas e verduras  como , milho verde pre cozido , couve , catalonia eles adoram ,  brócolis, almeirão , cenoira ralada , maçã sem sementes , não de alface  tomate abacate e frutas com sementes  é toxica e pode matar , tome o cuidado de retirar as verduras no final do dia  para que não  estrague 

Outra coisinha   nunca deixe ele em lugar com corrente de ar pois ele vai pegar   doença respiratória  como pneumonia  e cubra sempre a gaiola para que ele durma tranquilo e deixe em um lugar tranquilo da casa  calopsita tem que dormir pelo menos 12 horas por dia  só assim vai ter uma ótima saúde e viver muito .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 Lucas fique atento , os criadouros nunca sabem bem quanto tempo as aves tem , com 2 meses ele ainda é filhote sim ,  se ele continuar sem se alimentar de papinha para filhote  na seringa de insulina sem a agulha  pelo menos 4 vezes ao dia de 5 ml mais ou menos  por vez 

Tome muito cuidado pois nessa idade é muito fácil dele ficar doente , já vi vários casos de pessoas que que acham que a calopsita esta se alimentando e não ligam muito  mas ela só esta  mexendo nas sementes e quando percebem a ave já esta  definhando e  com peito seco pois sem comer acabam adoecendo e vir a morrer  

 como ele é filhotinho deixe as comidas  em uma banheirinha que vc compra em petes shop no chão  da gaiola co uma mistura de sementes, ração extrusada, e farinhada de ovo e mel .. Faça esta misturinha e deixe a vontade para ele,  e um pote de água limpa ao lado  troque a água pelo menos 2 vezes ao dia  e só de água mineral nunca de torneira pois tem muito cloro e faz mal a  ele 

 Deixe também  frutas e verduras  como , milho verde pre cozido , couve , catalonia eles adoram ,  brócolis, almeirão , cenoira ralada , maçã sem sementes , não de alface  tomate abacate e frutas com sementes  é toxica e pode matar , tome o cuidado de retirar as verduras no final do dia  para que não  estrague 

Outra coisinha   nunca deixe ele em lugar com corrente de ar pois ele vai pegar   doença respiratória  como pneumonia  e cubra sempre a gaiola para que ele durma tranquilo e deixe em um lugar tranquilo da casa  calopsita tem que dormir pelo menos 12 horas por dia  só assim vai ter uma ótima saúde e viver muito .

Muito obrigado pelas dicas :D
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...