Jump to content

Alguém já passou por isso ou viu algum caso...

agnaldops

Posts Recomendados

Domingo 25/10/2015 meu casal de Calopsitas estava tudo normal filhote no ninho e ovos, o macho já peguei ele várias vezes agredindo e expulsando do ninho, cheguei a apartar os dois mais Domingo uma cena triste o macho bateu muito nela e ela entrou no recipiente de água e ficou por vários minutos saiu e se debateu na gaiola eu peguei ela e coloquei num outro ninho que tenho separado com serragem mais infelizmente escutei ela se debatendo e veio a falecer, fiquei muito sentindo porque apesar dela ser brava gostava muito dela, alguém tem ideia o que aconteceu

Obrigado

Agnaldo

Editado por agnaldops
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Domingo 25/10/2015 meu casal de Calopsitas estava tudo normal filhote no ninho e ovos, o macho já peguei ele várias vezes agredindo e expulsando do ninho, cheguei a apartar os dois mais Domingo uma cena triste o macho bateu muito nela e ela entrou no recipiente de água e ficou por vários minutos saiu e se debateu na gaiola eu peguei ela e coloquei num outro ninho que tenho separado com serragem mais infelizmente escutei ela se debatendo e veio a falecer, fiquei muito sentindo porque apesar dela ser brava gostava muito dela, alguém tem ideia o que aconteceu

Obrigado

Agnaldo

Nossa que pena...

Aqui em casa em epoca de reproducao o meu macho bate mt na femea, a ponto de tirar sangue dela, se eu deixar pode até acontecer algo pior... Então eu espero ela botar todos os ovos e separo o macho dela, deixando ela chocar sozinha os ovos... E ele só fica assim em época de reprodução, pelo contrário ele se da super bem com a fêmea...

Link para compartilhar

Vc deveria ter separado os dois ,   antes de isso vir acontecer ,  por mais brava que a ave seja é muita maldade deixar a coitadinha ficar sofrendo assim ,  não deve deixar aves ficar sendo maltratada  por outra , eu separo não deixo junta  pois mais sedo ou mais tarde pode acontecer o que aconteceu com a sua fêmea :(  só volto a juntar quando  sei que não vão ficar brigando deixo de castigo em gaiola separada 

Link para compartilhar

Situação estranha, mas não consigo acreditar que ela morreu por conta da briga. Por mais que um passaro brigue com outro as lesões não causam morte instantânea como essa. A gente acaba associando o fato ao ocorrido, somente uma autópsita ou um veterinário experiente tendo visto ela após a morte poderia dar um diagnóstico. Eu acho que ela devia estar doente, com alguma enfermidade que a briga apenas acelerou o processo devido ela estar fragilizada. De qualquer forma, eu não deixaria nenhum casal meu acasalar ou reproduzir se estiverem espancando um ao outro. Enquanto for briguinhas sem maiores consequências como o macho arrancar algumas penas da cabeça dela, dar mordiscadas nos pés desde que não arranque sangue, eu deixaria junto, agora qualquer outra situação eu não permitiria. Muitas das vezes os donos deixam os passaros acasalarem e reproduzir nessas circunstâncias pelo prazer pessoal de ver os filhotes nascerem e crescerem, mas tudo tem um preço e esse preço pode ser alto. As vezes é melhor tentar comprar outro casal e deixar esses somente como bichinhos de estimação.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.