Yndianaria Gomes Posted February 27, 2022 Share Posted February 27, 2022 Estou com dúvidas sobre alimentação. Estou cuidando de um filhotinho de calopsita com uns 20 e poucos dias. Ele foi o último a nascer e não conseguia ser alimentado pela mãe, devido aos irmãos mais velhos serem mais espertos. Resolvemos alimentá-lo com papinha para que ele conseguisse sobreviver, mas a minha dúvida é, que as vezes ele ainda está com o papo cheio de comida e ainda assim fica pedindo comida de duas em duas horas praticamente. Devo dar quando ele pede, ou espero o papinho dele esvaziar para dar pois ele é muito pidão rsrsrs. E outra dúvida é que ele tá com um pouco de ar no papo, mais bem pouco mesmo, como faço para tirar? Vi uns vídeos dizendo que é para fazer uma massagem devagar levando o ar para cima pra poder sair. Ele emboto pequenino, com certeza só sobreviveu pq começamos a alimentá-lo. Vejo que ele já está bem mais esperto e criando os canhões para nascerem as peninhas e os irmão estão praticamente todos penados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 2, 2022 Share Posted March 2, 2022 Em 27/02/2022 at 18:40, Yndianaria Gomes disse: Estou com dúvidas sobre alimentação. Estou cuidando de um filhotinho de calopsita com uns 20 e poucos dias. Ele foi o último a nascer e não conseguia ser alimentado pela mãe, devido aos irmãos mais velhos serem mais espertos. Resolvemos alimentá-lo com papinha para que ele conseguisse sobreviver, mas a minha dúvida é, que as vezes ele ainda está com o papo cheio de comida e ainda assim fica pedindo comida de duas em duas horas praticamente. Devo dar quando ele pede, ou espero o papinho dele esvaziar para dar pois ele é muito pidão rsrsrs. E outra dúvida é que ele tá com um pouco de ar no papo, mais bem pouco mesmo, como faço para tirar? Vi uns vídeos dizendo que é para fazer uma massagem devagar levando o ar para cima pra poder sair. Ele emboto pequenino, com certeza só sobreviveu pq começamos a alimentá-lo. Vejo que ele já está bem mais esperto e criando os canhões para nascerem as peninhas e os irmão estão praticamente todos penados Mesmo se botar com os pais agora eles não alimentam? Eles choram mesmo, é manha. Só dê papinha quando o papo estiver vazio! Já cometi o erro de dar a comida quando ainda tinha no papo e acabei perdendo 1 filhote. Ter um pouquinho de ar é normal, até quando os pais que alimentam. Mas se começar a ter mais ar e começar a te preocupar eu recomendo levar no veterinário. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts