Jump to content

Calopsita bebê


Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Estou com dúvidas sobre alimentação. 
Estou cuidando de um filhotinho de calopsita com uns 20 e poucos dias. Ele foi o último a nascer e não conseguia ser alimentado pela mãe, devido aos irmãos mais velhos serem mais espertos. Resolvemos alimentá-lo com papinha para que ele conseguisse sobreviver, mas a minha dúvida é, que as vezes ele ainda está com o papo cheio de comida e ainda assim fica pedindo comida de duas em duas horas praticamente. Devo dar quando ele pede, ou espero o papinho dele esvaziar para dar pois ele é muito pidão rsrsrs. E outra dúvida é que ele tá com um pouco de ar no papo, mais bem pouco mesmo, como faço para tirar? Vi uns vídeos dizendo que é para fazer uma massagem devagar levando o ar para cima pra poder sair.

Ele emboto pequenino, com certeza só sobreviveu pq começamos a alimentá-lo. Vejo que ele já está bem mais esperto e criando os canhões para nascerem as peninhas e os irmão estão praticamente todos penados

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/02/2022 at 18:40, Yndianaria Gomes disse:

Estou com dúvidas sobre alimentação. 
Estou cuidando de um filhotinho de calopsita com uns 20 e poucos dias. Ele foi o último a nascer e não conseguia ser alimentado pela mãe, devido aos irmãos mais velhos serem mais espertos. Resolvemos alimentá-lo com papinha para que ele conseguisse sobreviver, mas a minha dúvida é, que as vezes ele ainda está com o papo cheio de comida e ainda assim fica pedindo comida de duas em duas horas praticamente. Devo dar quando ele pede, ou espero o papinho dele esvaziar para dar pois ele é muito pidão rsrsrs. E outra dúvida é que ele tá com um pouco de ar no papo, mais bem pouco mesmo, como faço para tirar? Vi uns vídeos dizendo que é para fazer uma massagem devagar levando o ar para cima pra poder sair.

Ele emboto pequenino, com certeza só sobreviveu pq começamos a alimentá-lo. Vejo que ele já está bem mais esperto e criando os canhões para nascerem as peninhas e os irmão estão praticamente todos penados

Mesmo se botar com os pais agora eles não alimentam? 

Eles choram mesmo, é manha. Só dê papinha quando o papo estiver vazio! Já cometi o erro de dar a comida quando ainda tinha no papo e acabei perdendo 1 filhote. 

Ter um pouquinho de ar é normal, até quando os pais que alimentam. Mas se começar a ter mais ar e começar a te preocupar eu recomendo levar no veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...