Jump to content

Calopsita Fêmea subindo em sima do Macho?


JULIA99
Ir para a solução Resolvido por JULIA99,

Posts Recomendados

Oii, comprei uma calopsita que o criador disse ser macho, Pitoco, ele é todo amarelo e branquinho e com a bochecha bem forte laranja. E comprei uma escura,a Bela, Que dizem ser fêmea, com a cor da bochecha fraca, penas traseiras rajadas, porém maior que o de sima, e mais pesada. Ela canta repetidamente pra o macho, bastante, e peguei ela subindo em sima dele, e fazendo movimentos, e ele abaixou pra ela subir. Agora fiquei confusa, será que  Bela é o macho da relação? Ou a fêmea pode ter esse comportamento ? Tentei inserir foto mais não aceitou o arquivo..

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, JULIA99 disse:

Oii, comprei uma calopsita que o criador disse ser macho, Pitoco, ele é todo amarelo e branquinho e com a bochecha bem forte laranja. E comprei uma escura,a Bela, Que dizem ser fêmea, com a cor da bochecha fraca, penas traseiras rajadas, porém maior que o de sima, e mais pesada. Ela canta repetidamente pra o macho, bastante, e peguei ela subindo em sima dele, e fazendo movimentos, e ele abaixou pra ela subir. Agora fiquei confusa, será que  Bela é o macho da relação? Ou a fêmea pode ter esse comportamento ? Tentei inserir foto mais não aceitou o arquivo..

Qual a idade deles? 

O amarelo é um lutino, com essa mutação só tem como saber o sexo fazendo a sexagem. A Bela, pela descrição me parece uma cinza padrão (silvestre), com essa mutação você consegue saber o sexo depois que passam pela muda (a fêmea continua igual, já o macho começa a ficar com a cara amarela). 

O mais confiável para saber o sexo deles é fazendo a sexagem. Comportamento não é muito seguro (tem fêmea que canta e macho que não canta, tem macho que pede gala e fêmea que gala...). 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, Gabs Sant disse:

Qual a idade deles? 

O amarelo é um lutino, com essa mutação só tem como saber o sexo fazendo a sexagem. A Bela, pela descrição me parece uma cinza padrão (silvestre), com essa mutação você consegue saber o sexo depois que passam pela muda (a fêmea continua igual, já o macho começa a ficar com a cara amarela). 

O mais confiável para saber o sexo deles é fazendo a sexagem. Comportamento não é muito seguro (tem fêmea que canta e macho que não canta, tem macho que pede gala e fêmea que gala...). 

Realmente a Bela silvestre está ficando com o rosto amareladinho pouco mais está, e agora eles ficam o dia inteiro desse geito cantando e subindo em sima, acredito que a bela seja o macho mesmo, agora estou mais conformada. Sobre a idade o cara que vendeu disse que tinham 5, 6 meses no máximo, achei eles bem jovens pra estar querendo gala. Mais tá bom.  Obrigada viu.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, JULIA99 disse:

Realmente a Bela silvestre está ficando com o rosto amareladinho pouco mais está, e agora eles ficam o dia inteiro desse geito cantando e subindo em sima, acredito que a bela seja o macho mesmo, agora estou mais conformada. Sobre a idade o cara que vendeu disse que tinham 5, 6 meses no máximo, achei eles bem jovens pra estar querendo gala. Mais tá bom.  Obrigada viu.

De nada! 

Aparentemente você tem um casal sim. Não ponha ninho para eles, cruzar é normal, não significa necessariamente que querem passar pelo estresse de uma reprodução. Casais acasalam para praticar e fortalecer os laços, ainda mais quando são jovens. 

Não recomendo reproduzir eles mas se um dia quiser só ponha um ninho quando eles tiverem mais de 1 ano, antes disso pode comprometer a vida deles e dos futuros filhotes. Controle o gatilho de ninho até lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Minha calopsita tambem é uma silvestre que esta mudando o rosto de verde para amarelo, ela subiu em cima da outra femea so que n tava dançando igual ao pai quando namorou com a mae, ela apenas subió e ficou parada sem fazer nada, ate agr n sei se é femea ou macho, ela ten 6 meses e umas 2 semanas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...