JULIA99 Posted March 1, 2022 Share Posted March 1, 2022 Oii, comprei uma calopsita que o criador disse ser macho, Pitoco, ele é todo amarelo e branquinho e com a bochecha bem forte laranja. E comprei uma escura,a Bela, Que dizem ser fêmea, com a cor da bochecha fraca, penas traseiras rajadas, porém maior que o de sima, e mais pesada. Ela canta repetidamente pra o macho, bastante, e peguei ela subindo em sima dele, e fazendo movimentos, e ele abaixou pra ela subir. Agora fiquei confusa, será que Bela é o macho da relação? Ou a fêmea pode ter esse comportamento ? Tentei inserir foto mais não aceitou o arquivo.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 2, 2022 Share Posted March 2, 2022 19 horas atrás, JULIA99 disse: Oii, comprei uma calopsita que o criador disse ser macho, Pitoco, ele é todo amarelo e branquinho e com a bochecha bem forte laranja. E comprei uma escura,a Bela, Que dizem ser fêmea, com a cor da bochecha fraca, penas traseiras rajadas, porém maior que o de sima, e mais pesada. Ela canta repetidamente pra o macho, bastante, e peguei ela subindo em sima dele, e fazendo movimentos, e ele abaixou pra ela subir. Agora fiquei confusa, será que Bela é o macho da relação? Ou a fêmea pode ter esse comportamento ? Tentei inserir foto mais não aceitou o arquivo.. Qual a idade deles? O amarelo é um lutino, com essa mutação só tem como saber o sexo fazendo a sexagem. A Bela, pela descrição me parece uma cinza padrão (silvestre), com essa mutação você consegue saber o sexo depois que passam pela muda (a fêmea continua igual, já o macho começa a ficar com a cara amarela). O mais confiável para saber o sexo deles é fazendo a sexagem. Comportamento não é muito seguro (tem fêmea que canta e macho que não canta, tem macho que pede gala e fêmea que gala...). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution JULIA99 Posted March 2, 2022 Author Solution Share Posted March 2, 2022 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Qual a idade deles? O amarelo é um lutino, com essa mutação só tem como saber o sexo fazendo a sexagem. A Bela, pela descrição me parece uma cinza padrão (silvestre), com essa mutação você consegue saber o sexo depois que passam pela muda (a fêmea continua igual, já o macho começa a ficar com a cara amarela). O mais confiável para saber o sexo deles é fazendo a sexagem. Comportamento não é muito seguro (tem fêmea que canta e macho que não canta, tem macho que pede gala e fêmea que gala...). Realmente a Bela silvestre está ficando com o rosto amareladinho pouco mais está, e agora eles ficam o dia inteiro desse geito cantando e subindo em sima, acredito que a bela seja o macho mesmo, agora estou mais conformada. Sobre a idade o cara que vendeu disse que tinham 5, 6 meses no máximo, achei eles bem jovens pra estar querendo gala. Mais tá bom. Obrigada viu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 2, 2022 Share Posted March 2, 2022 7 horas atrás, JULIA99 disse: Realmente a Bela silvestre está ficando com o rosto amareladinho pouco mais está, e agora eles ficam o dia inteiro desse geito cantando e subindo em sima, acredito que a bela seja o macho mesmo, agora estou mais conformada. Sobre a idade o cara que vendeu disse que tinham 5, 6 meses no máximo, achei eles bem jovens pra estar querendo gala. Mais tá bom. Obrigada viu. De nada! Aparentemente você tem um casal sim. Não ponha ninho para eles, cruzar é normal, não significa necessariamente que querem passar pelo estresse de uma reprodução. Casais acasalam para praticar e fortalecer os laços, ainda mais quando são jovens. Não recomendo reproduzir eles mas se um dia quiser só ponha um ninho quando eles tiverem mais de 1 ano, antes disso pode comprometer a vida deles e dos futuros filhotes. Controle o gatilho de ninho até lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sebas02 Posted December 9, 2023 Share Posted December 9, 2023 Minha calopsita tambem é uma silvestre que esta mudando o rosto de verde para amarelo, ela subiu em cima da outra femea so que n tava dançando igual ao pai quando namorou com a mae, ela apenas subió e ficou parada sem fazer nada, ate agr n sei se é femea ou macho, ela ten 6 meses e umas 2 semanas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts