LaylaC Posted March 5, 2022 Share Posted March 5, 2022 Olá, tenho uma fêmea de 8 meses que veio pra minha casa ainda na papinha, foi criada com um macho 2 meses mais velho. Um tempo depois os pais dessa fêmea colocou outros filhotes e eu precisei ficar com um macho deles, desde o dia que ele chegou se apaixonou perdidamente pela irmã (eles não se conheciam) começou a cantar pra ela e hoje eu peguei os dois cruzando. Proibo todos os gatilhos reprodutivos deles, mas sei que eles podem cruzar da mesma forma. Não tenho interesse em doa-lo ou vende-lo pois ele já se acostumou aqui. Eles podem ser parceiros de forma segura? Sem reprodução? Tô em pânico pq fiz de tudo pra isso não acontecer, mas os dois safados se parearam Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted March 5, 2022 Share Posted March 5, 2022 7 horas atrás, LaylaC disse: Olá, tenho uma fêmea de 8 meses que veio pra minha casa ainda na papinha, foi criada com um macho 2 meses mais velho. Um tempo depois os pais dessa fêmea colocou outros filhotes e eu precisei ficar com um macho deles, desde o dia que ele chegou se apaixonou perdidamente pela irmã (eles não se conheciam) começou a cantar pra ela e hoje eu peguei os dois cruzando. Proibo todos os gatilhos reprodutivos deles, mas sei que eles podem cruzar da mesma forma. Não tenho interesse em doa-lo ou vende-lo pois ele já se acostumou aqui. Eles podem ser parceiros de forma segura? Sem reprodução? Tô em pânico pq fiz de tudo pra isso não acontecer, mas os dois safados se parearam Olá! Eles podem sim ser um casal. Mas a reprodução não é recomendada. E ainda por cima são muito novos, e isso poderá causar problemas neles, principalmente na fêmea. Caso coloquem ovos, vc descarta. Não precisa ficar com peso na consciência, pois não há filhotes lá (enquanto a fêmea não chocar)... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 6, 2022 Share Posted March 6, 2022 Em 05/03/2022 at 11:54, LaylaC disse: Olá, tenho uma fêmea de 8 meses que veio pra minha casa ainda na papinha, foi criada com um macho 2 meses mais velho. Um tempo depois os pais dessa fêmea colocou outros filhotes e eu precisei ficar com um macho deles, desde o dia que ele chegou se apaixonou perdidamente pela irmã (eles não se conheciam) começou a cantar pra ela e hoje eu peguei os dois cruzando. Proibo todos os gatilhos reprodutivos deles, mas sei que eles podem cruzar da mesma forma. Não tenho interesse em doa-lo ou vende-lo pois ele já se acostumou aqui. Eles podem ser parceiros de forma segura? Sem reprodução? Tô em pânico pq fiz de tudo pra isso não acontecer, mas os dois safados se parearam Não tem problema eles formarem casal, só não podem ter filhotes pois podem nascer com problemas genéticos. Se colocarem ovos significa que tem gatilho de ninho, controle isso. Fora isso tudo certo. Acasalarem é normal também. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts