Jump to content

nasceram 6 filhotes


tania mara
Ir para a solução Resolvido por carlosliberatori,

Posts Recomendados

tenho um canela com CB  e uma lutino arlequin  nas primeiras posturas nao nasceram filhotes e nesta forem 6

mas com espaço de tempo de 1 a 3 dias de diferença, tem uns ja grandinhos e outros pequeninos como devo

proceder ,li em um topico que preciso alimentar os menores to em duvida me ajudem.

Link para compartilhar
Share on other sites

O filhote quando nasce já tem uma reserva de alimento adquirido dentro da casca do ovo que sustenta ele por até dois dias. Observe atentamente os pais todos os dias com frequência se estão alimentando os filhotes, poderá perceber também pelo aumento do papo que fica alto quando está alimentado. Caso perceba que o filhote está com o papo murcho é sinal que os pais não estão alimentando e dai você terá que fazer isso com papinha. Compre uma boa papinha e uma seringa para alimentar filhotes e deixe guardada para numa emergência ter disponível. Se os pais tiverem alimentando não precisa alimentar, pois o filhotes criam mais resistência e imunidade a doenças quando alimentados pelos pais. A medida que forem crescendo fique atenta, pois muitos pais alimentam alguns filhotes e renegam outros e dai você precisa cuidar desses, não precisa separar, mas dá a papinha e volta ele para o ninho, a menos que os pais machuquem eles você separa. 

Forre o fundo do ninho com bastante maravalha para acomodar melhor os filhotes e aquecer também. Ofereça muita comida aos pais, pelo menos o dobro do habitual. Sementes, farinhada, ração, verduras, milho, frutas pois assim eles poderão alimentar de forma correta os filhotes com bastante nutrientes.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

tenho um canela com CB  e uma lutino arlequin  nas primeiras posturas nao nasceram filhotes e nesta forem 6

mas com espaço de tempo de 1 a 3 dias de diferença, tem uns ja grandinhos e outros pequeninos como devo

proceder ,li em um topico que preciso alimentar os menores to em duvida me ajudem.

20151028_212251.thumb.jpg.569bf750f0c86e20151028_212320.thumb.jpg.eef93792d7c36520151028_212848.thumb.jpg.816dae1ba29304

20151028_212251.jpg

Editado por tania mara
tinha uma foto a mais
Link para compartilhar
Share on other sites

Ajude os pais a tratarem dos filhotes caso eles não estiverem dando conta dos filhotes por inteiro, mas forneça abundância de alimentos para que assim possam tratar dos mesmos. 

O Macho como Francisco disse acima é um Silvestre, pelo que eu vejo três filhotes são Arlequins, os outros esperar desenvolver mais um pouco pra dar a resposta.

 Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Turminha gde, sei bem como é!! Parabéns!! É uma delícia ver o ninho cheio!!

Ñ precisa retirar os filhotes pra alimentar pra ficarem mansos. Só manter contato com eles todo dia.

Vc terá que reforçar bem a alimentação do seu casal, eu dava ovo cozido pro meu casal todo dia, um ovo cedo e outro a tarde, cozinhava, amassava colocava pouquinho de farinhada e uma colherinha do pó da papinha, os pais devoravam pra alimentar a turminha tb de seis aqui de casa. Além de colocar couve, brócolis, jiló, almeirão, isso era o que os meus mais comiam.

Eu ajudava o casal na parte da manhã, dava um pouco de papinha pra cada um, tinha dó, achava que o casal ficava exausto, pois alimentar 6 ñ é uma tarefa nada fácil, as vezes na parte da tarde dava mais um pouco, mais, ñ retirava nenhum. 

Com uma boa alimentação e um reforço, eles crescem rapidinho e aprendem a comer sozinhos muito mais rápido estando junto dos pais.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Que galerinha linda:x Que bom que os pois estão alimentando todos eles , só fique atenta na alimentação dos pais redobre os cuidados com ele pois nessa fase eles ficam exaustos e fracos pois o trabalho é dobrado são muitos filhotes para alimentar.

Percebi o macho esta um pouco magro , coloque o dobro de comida de preferencia deixe próximo onde eles ficam mais , e de alguma vitamina ou coloque organew na ração deles para repor as vitaminas perdidas nessa fase . 

Link para compartilhar
Share on other sites

sim estou cuidando da alimentaçao deles com raçao, sementes, farinhada e legumes ovo cozido e tudo o mais, ta magro nao e so na  foto boby e gorduchinho kkkk so to curiosa e com as penas dos filhotes so tipo cinza com manchinhas amarelas.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...