Gabyoliveira Postado 13 de Março de 2022 Compartilhar Postado 13 de Março de 2022 Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço? Obigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 13 de Março de 2022 Solução Compartilhar Postado 13 de Março de 2022 4 horas atrás, Gabyoliveira disse: Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço? Obigada! Não faz nada. O bico é forte já, ele só não tem técnica. A ração extrusada deve ser a base alimentar, então só por ele estar comendo ela ótimo. O resto é enriquecimento, eles devem comer pouco poucas vezes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Pereira Postado 16 de Março de 2022 Compartilhar Postado 16 de Março de 2022 Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
millesmatos Postado 19 de Março de 2022 Compartilhar Postado 19 de Março de 2022 É interessante você dar galhos de árvores de verdade pra elas bicando, dessa forma elas afiam o bico. Eu peguei 2 calopsitas com o bico fraco pq a antiga dona dava pra elas farinhada e não extrusada ou sementes. Então elas não conseguiam comer direito. Tb tem aquelas pedrinhas próprias para elas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Março de 2022 Compartilhar Postado 25 de Março de 2022 Em 15/03/2022 at 21:22, Juliana Pereira disse: Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome? Não force ela a comer. A extrusada nem sequer precisa ser quebrada, eles podem engolir inteira. Faça a transição normalmente que com o tempo ele vai aprendendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabyoliveira Postado 22 de Junho de 2022 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2022 Obrigada, pessoal, de fato, com o tempo ela foi aprendendo a abrir diversos tipos de sementes e hoje se alimenta com sementes variadas, extrusada e farinhada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.