Gabyoliveira Posted March 13, 2022 Share Posted March 13, 2022 Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço? Obigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gabs Sant Posted March 13, 2022 Solution Share Posted March 13, 2022 4 horas atrás, Gabyoliveira disse: Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço? Obigada! Não faz nada. O bico é forte já, ele só não tem técnica. A ração extrusada deve ser a base alimentar, então só por ele estar comendo ela ótimo. O resto é enriquecimento, eles devem comer pouco poucas vezes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliana Pereira Posted March 16, 2022 Share Posted March 16, 2022 Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
millesmatos Posted March 19, 2022 Share Posted March 19, 2022 É interessante você dar galhos de árvores de verdade pra elas bicando, dessa forma elas afiam o bico. Eu peguei 2 calopsitas com o bico fraco pq a antiga dona dava pra elas farinhada e não extrusada ou sementes. Então elas não conseguiam comer direito. Tb tem aquelas pedrinhas próprias para elas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 25, 2022 Share Posted March 25, 2022 Em 15/03/2022 at 21:22, Juliana Pereira disse: Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome? Não force ela a comer. A extrusada nem sequer precisa ser quebrada, eles podem engolir inteira. Faça a transição normalmente que com o tempo ele vai aprendendo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabyoliveira Posted June 22, 2022 Author Share Posted June 22, 2022 Obrigada, pessoal, de fato, com o tempo ela foi aprendendo a abrir diversos tipos de sementes e hoje se alimenta com sementes variadas, extrusada e farinhada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts