Jump to content

BICO FRACO?!

Gabyoliveira
Go to solution Solved by Gabs Sant,

Recommended Posts

Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço?

Obigada!

• Solution
4 horas atrás, Gabyoliveira disse:

Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço?

Obigada!

Não faz nada. O bico é forte já, ele só não tem técnica. A ração extrusada deve ser a base alimentar, então só por ele estar comendo ela ótimo. O resto é enriquecimento, eles devem comer pouco poucas vezes. 

Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome?

É interessante você dar galhos de árvores de verdade pra elas bicando, dessa forma elas afiam o bico. Eu peguei 2 calopsitas com o bico fraco pq a antiga dona dava pra elas farinhada e não extrusada ou sementes. Então elas não conseguiam comer direito. Tb tem aquelas pedrinhas próprias para elas.

Em 15/03/2022 at 21:22, Juliana Pereira disse:

Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome?

Não force ela a comer. A extrusada nem sequer precisa ser quebrada, eles podem engolir inteira. Faça a transição normalmente que com o tempo ele vai aprendendo. 

• 2 months later...

Obrigada, pessoal, de fato, com o tempo ela foi aprendendo a abrir diversos tipos de sementes e hoje se alimenta com sementes variadas, extrusada e farinhada.