Jump to content

BICO FRACO?!


Gabyoliveira
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço?

Obigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, Gabyoliveira disse:

Oi, pessoal, minha calopsita tem 70 dias, está comigo há 3, mas só come extrusada, ela tenta comer sementes, maçã e talo de couve, mas não consegue, parece que o biquinho é fraco e não corta ou abre sementes. O que eu faço?

Obigada!

Não faz nada. O bico é forte já, ele só não tem técnica. A ração extrusada deve ser a base alimentar, então só por ele estar comendo ela ótimo. O resto é enriquecimento, eles devem comer pouco poucas vezes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome?

Link para compartilhar
Share on other sites

É interessante você dar galhos de árvores de verdade pra elas bicando, dessa forma elas afiam o bico. Eu peguei 2 calopsitas com o bico fraco pq a antiga dona dava pra elas farinhada e não extrusada ou sementes. Então elas não conseguiam comer direito. Tb tem aquelas pedrinhas próprias para elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/03/2022 at 21:22, Juliana Pereira disse:

Estou com um problema parecido! Percebi que minha nova calopsita nem sempre consegue quebrar a extrusada e por isso estou deixando mais sementes do que gostaria pra ela. Porém acho que dessa forma ela nunca vai aprender a comer a extrusada. Será que se eu tirar as sementes ela aprende de uma vez a comer a extrusada ou vai morrer de fome?

Não force ela a comer. A extrusada nem sequer precisa ser quebrada, eles podem engolir inteira. Faça a transição normalmente que com o tempo ele vai aprendendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...