Jump to content

Calopsita encorujada e sonolenta


Laiany
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

  • 1 month later...
  • 5 months later...

Bom dia, comprei uma calopsita nova para fazer companhia pra outra que eu já tenho, ela está separada em outra gaiola, é um filhote, está brincando e bem agitada , mas as vezes acho ela meio sonolenta isso é normal ?

Quantos dias devo deixar de quarentena ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se for alguns minutos ou até uma hora estão tirando um cochilo, meu casal com uns 2 anos de vida cada, sempre entre os intervalos das 11h30 até13h00 ficam bem quentinhos, as vezes até no fundo da gaiola tirando um cochilo, passado o cochilo eles voltam para o trupé heheeheh aí é só cantoria bateção de bico nas grades, destruição de potes e puleiros etc.

Se os seus estiver apenas tirando um cochilo ou descansando um pouco durante o dia é normal, agora encorujada boa parte do dia provavelmente estão sofrendo de alguma enfermidade.

Editado por phropelato
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Yasminfaria disse:

Bom dia, comprei uma calopsita nova para fazer companhia pra outra que eu já tenho, ela está separada em outra gaiola, é um filhote, está brincando e bem agitada , mas as vezes acho ela meio sonolenta isso é normal ?

Quantos dias devo deixar de quarentena ?

Por se tratar de um filhote, é normal o animal "comer e dormir", basicamente. Por agora, observe se ela tem se alimentado bem e se as fezes estão consistentes.

Quanto ao tempo de quarentena, eu diria no mínimo uma semana a uma semana e meia. Esse período de adaptação pode causar stress do filhote e ele pode acabar ficando doente. De qualquer forma acredito que você possa deixá-las "próximas" ainda que em gaiolas separadas para irem se acostumando.

 

Citar

Se os seus estiver apenas tirando um cochilo ou descansando um pouco durante o dia é normal, agora encorujada boa parte do dia provavelmente estão sofrendo de alguma enfermidade.

Importante prestar atenção nisso também.

Editado por Luana Matos
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Luana Matos disse:

Por se tratar de um filhote, é normal o animal "comer e dormir", basicamente. Por agora, observe se ela tem se alimentado bem e se as fezes estão consistentes.

Quanto ao tempo de quarentena, eu diria no mínimo uma semana a uma semana e meia. Esse período de adaptação pode causar stress do filhote e ele pode acabar ficando doente. De qualquer forma acredito que você possa deixá-las "próximas" ainda que em gaiolas separadas para irem se acostumando.

 

Importante prestar atenção nisso também.

Muito obrigada, ela fica encorujada e quietinha várias vezes durante o dia e outras fica cantando e brincando na gaiola, as fezes estão normais e também está alimentando, vou dar um tempo pra ela como você disse. 

Obrigada 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 7 months later...
1 hora atrás, LailaMatos disse:

Minha calopsita tem uns 4 meses. Comprei ela a menos de um mês. Porém agora ela começou a fazer o cocô preto e ficar encorujada de dia oque eu faço 😰😰 

Coloque ela em um quarto sem vento, ela precisa se manter aquecida. Veja se ela está se alimentando e bebendo água. Ofereça outros alimentos como ovo cozido, legumes, verduras e frutas. Na parte da manhã (10hrs) coloque ela uns 15 minutos no sol. 

Você vai ter que levar ela em um veterinário, cocô preto nunca é um bom sinal. Deu alguma coisa de diferente pra ela? 

Aqui no fórum não podemos passar medicamentos, o que posso receitar é ir em um veterinário. Se não puder pergunte para alguns criadores até mesmo na internet. Sua ave precisa de ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Minha calopsita tem aproximadamente 4 meses e tem 1 semana que chegou em casa. Ela estava normal quando estava sol, mas o tempo mudou ontem e desde então ela está encorujada (fotos abaixo), arrepiada e dormindo com a cabeça pra trás. A criadora que me vendeu disse que além da adaptação ao novo ambiente pode ser frio, disse pra manter a gaiola coberta e dentro de casa pois filhotes são mais sensíveis a correntes de vento. Ela está comendo normalmente, mas mal vejo bebendo água. É normal? Estou preocupada!
Segue algumas fotos dela na segunda feira e hoje.

romeudormindo.PNG

rom.jpeg

romeu2.jpeg

Editado por cacami
adicionar fotos
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...