Jump to content

Macho batendo na fêmea

lostforan

Posts Recomendados

Olá. Eu tenho três calopsitas na gaiola, a fêmea e o macho vem copulando há um mês, a minha fêmea começou a querer fazer ninho na caixa com cartas atrás do meu sofá. Então acabei comprando um ninho. No primeiro dia só o macho e a fêmea entraram, porem alguns minutos depois tudo mudou, o macho só bate nela e no nenê (ele é não é adulto , mas já canta e tem crista formada) quando se aproximam do ninho. Só ele entra, isso tem 4 pra cinco dias. Porém, quando pego a fêmea da gaiola, ele canta e chama o machinho nenê pra dentro do ninho e fica os dois lá, mas a fêmea ele não deixa. Não sei se ele está querendo criar casal com ele, pois o nenê se apegou mt a ele como um irmão pois chegou mt novo e ele cantava pra ele e hoje ele faz td que o mais velho faz. O que devo fazer? Separar o nenê? Não sei cm faria, pois quando separo um do outro, berram desesperados, já com a fêmea não. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 semanas atrás...
Em 15/03/2022 at 17:30, lostforan disse:

Olá. Eu tenho três calopsitas na gaiola, a fêmea e o macho vem copulando há um mês, a minha fêmea começou a querer fazer ninho na caixa com cartas atrás do meu sofá. Então acabei comprando um ninho. No primeiro dia só o macho e a fêmea entraram, porem alguns minutos depois tudo mudou, o macho só bate nela e no nenê (ele é não é adulto , mas já canta e tem crista formada) quando se aproximam do ninho. Só ele entra, isso tem 4 pra cinco dias. Porém, quando pego a fêmea da gaiola, ele canta e chama o machinho nenê pra dentro do ninho e fica os dois lá, mas a fêmea ele não deixa. Não sei se ele está querendo criar casal com ele, pois o nenê se apegou mt a ele como um irmão pois chegou mt novo e ele cantava pra ele e hoje ele faz td que o mais velho faz. O que devo fazer? Separar o nenê? Não sei cm faria, pois quando separo um do outro, berram desesperados, já com a fêmea não. 

Retire o ninho e mude o manejo. Suas aves estão com gatilho de ninho, por isso a agressividade. 

Calopsitas não tem vontade de reproduzir como no cio dos cachorros. Aves só reproduzem se estimuladas, então se você não tem intenção de ter filhotes (que é algo muito sério, não é tão fácil e muito menos barato) basta não estimular suas aves. Se suas aves estão estimuladas você precisa mudar o manejo. Pesquise sobre gatilho de ninho, pode te ajudar. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.