lostforan Posted March 15, 2022 Share Posted March 15, 2022 Olá. Eu tenho três calopsitas na gaiola, a fêmea e o macho vem copulando há um mês, a minha fêmea começou a querer fazer ninho na caixa com cartas atrás do meu sofá. Então acabei comprando um ninho. No primeiro dia só o macho e a fêmea entraram, porem alguns minutos depois tudo mudou, o macho só bate nela e no nenê (ele é não é adulto , mas já canta e tem crista formada) quando se aproximam do ninho. Só ele entra, isso tem 4 pra cinco dias. Porém, quando pego a fêmea da gaiola, ele canta e chama o machinho nenê pra dentro do ninho e fica os dois lá, mas a fêmea ele não deixa. Não sei se ele está querendo criar casal com ele, pois o nenê se apegou mt a ele como um irmão pois chegou mt novo e ele cantava pra ele e hoje ele faz td que o mais velho faz. O que devo fazer? Separar o nenê? Não sei cm faria, pois quando separo um do outro, berram desesperados, já com a fêmea não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted March 25, 2022 Share Posted March 25, 2022 Em 15/03/2022 at 17:30, lostforan disse: Olá. Eu tenho três calopsitas na gaiola, a fêmea e o macho vem copulando há um mês, a minha fêmea começou a querer fazer ninho na caixa com cartas atrás do meu sofá. Então acabei comprando um ninho. No primeiro dia só o macho e a fêmea entraram, porem alguns minutos depois tudo mudou, o macho só bate nela e no nenê (ele é não é adulto , mas já canta e tem crista formada) quando se aproximam do ninho. Só ele entra, isso tem 4 pra cinco dias. Porém, quando pego a fêmea da gaiola, ele canta e chama o machinho nenê pra dentro do ninho e fica os dois lá, mas a fêmea ele não deixa. Não sei se ele está querendo criar casal com ele, pois o nenê se apegou mt a ele como um irmão pois chegou mt novo e ele cantava pra ele e hoje ele faz td que o mais velho faz. O que devo fazer? Separar o nenê? Não sei cm faria, pois quando separo um do outro, berram desesperados, já com a fêmea não. Retire o ninho e mude o manejo. Suas aves estão com gatilho de ninho, por isso a agressividade. Calopsitas não tem vontade de reproduzir como no cio dos cachorros. Aves só reproduzem se estimuladas, então se você não tem intenção de ter filhotes (que é algo muito sério, não é tão fácil e muito menos barato) basta não estimular suas aves. Se suas aves estão estimuladas você precisa mudar o manejo. Pesquise sobre gatilho de ninho, pode te ajudar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts