Jump to content

Amansamento de calopsita, será que estou fazendo tudo errado?


Thiago Barreto
Ir para a solução Resolvido por Luckas,

Posts Recomendados

@Thiago Barreto Tente colocar a ração na ponta dos dedos e o outro dedo (que vc a pegaria), mantenha posicionada a frente da ração. Como se vc fosse pegá-la mesmo e não o movimente. Faça isso rrpetidas vezes para ela acostumar com o dedo nesta posição. Após isso tente "coçar" a barriga dela para que ela dê o pézinho! Boa sorte!

Editado por Stephanie
Link para compartilhar
Share on other sites

Thiago vc esta indo muito bem , pois ele esta com vc a muito pouco tempo , calopsita são animaizinhos muito desconfiados  ele tem que ter muita confiança para poder vir ao dedo ou deixar fazer carinho . se ele já esta deixando vc fazer carinho  é sinal que  vc esta no caminho certo , e esta evoluindo com ele  , tem aves que são mansas mas não gostam de carinho em certos lugares , cada  individuo é diferente uns dos  outros então  oque é bom para mim as vezes não funciona com outra pessoa tente seguir as dicas de todos aqui do fórum mas vc vai encontrar o seu jeitinho e vai conseguir domar essa férinha :)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie tentei fazer o que vc falou mais ele ficou próximo mais não veio comer, ai qndo eu tirei o dedo ele veio e comeu na mão, subiu na minha mão e comeu as sementes... ai fiquei fazendo carinho nele e tals...

 

@salete fortes isso mesmo Salete, é tão bonitinho ele se abaixando esperando eu passar o dedo na cabecinha dele, as vezes qndo eu paro ele vem e bica meu dedo como se tivesse pedindo para eu continuar kkkk.... acho q em mais uma semana ele esta totalmente manso... vamos esperar, Obrigado pelas dicas e atenção de todos vocês...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

vou seguir essas suas dicas , da comida na mão pra minha Capitu .. ela ja sai da gaiola mas nao me deixa chegar perto , não pode ver que eu me aproximo que ela fica doida, corre de um lado pro outro, ameaça voar, abre o bico e fica fazendo que vai bicar com a cabeça.... to quase ficando doida junto com ela kkkk ... acho que ela nao tem jeito kkkkk mas não vou desistir .. alias, vocês sabem me informar que horas elas dormem ? as 6 mesmo ? porque eu cubro a gaiola nesse horário, quando ja ta escurecendo.. e também ela vive com as penas da cabeça eriçada, nunca abaixa, demora quanto tempo pra ela se adaptar ? 

Editado por Nicole
Link para compartilhar
Share on other sites

Dormem qdo o sol se põe e acordam com o nascer dele. Claro que existem exceções. Mas para a saúde delas, é indicado que durmam 12h. Qto ao topete, ele estar eriçado, significa atenção. Isso se deve ao fato de estar ainda se adaptando. Qdo ficar mais relaxada, ela abaixará. Não desista dela, só se lembre que demanda paciência e as coisas acontecem no tempo dela!

Link para compartilhar
Share on other sites

valeu Stephanie , bom saber que não estou fazendo errado em cobrir a gaiola nesse horário ... Vou da mais tempo pra ela , mas é bom deixar ela solta no meu quarto mesmo assim, ela se adaptando ? ou deixa ela começar a baixar o topete pra depois soltar ela e tentar me aproximar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@salete fortes @Stephanie @lilinova @Renato de Freitas

Bom dia amigos, desculpem a demora, hoje vim agradecer a todos vocês pelas dicas, foram muitos úteis,  meu machinho está bem mansinho, comprei um viveivo pra ele, aí é só eu encostar a mão perto do viveiro q ele já vem e sobe e abaixa a cabeça pedindo carinho kkkk... Essa semana vou comprar um amiguinho pra ele, acho q vou comprar uma fêmea... 

 

@Nicole nao desista voce tem q vencer ele pelo cansaço, deixe ele sair da gaiola por conta dele, depois q ele sair VC coloca a mão em cima da gaiola pra ele vim comer em sua mão, qndo ele estiver acostumado em vim comer em sua mão, VC tenta dar com a mão um pouco afastada da gaiola até ele criar coragem pra vim e subir em sua mão, o Zeus nem demorou pra subir mas qndo percebia q estava em minha mão pulava pra gaiola, mas depois eu tentava de novo até q ele se acostumou...

IMG_20151205_104409437.jpg

@salete fortes @Stephanie @lilinova @Renato de Freitas

Bom dia amigos, desculpem a demora, hoje vim agradecer a todos vocês pelas dicas, foram muitos úteis,  meu machinho está bem mansinho, comprei um viveivo pra ele, aí é só eu encostar a mão perto do viveiro q ele já vem e sobe e abaixa a cabeça pedindo carinho kkkk... Essa semana vou comprar um amiguinho pra ele, acho q vou comprar uma fêmea... 

 

@Nicole nao desista voce tem q vencer ele pelo cansaço, deixe ele sair da gaiola por conta dele, depois q ele sair VC coloca a mão em cima da gaiola pra ele vim comer em sua mão, qndo ele estiver acostumado em vim comer em sua mão, VC tenta dar com a mão um pouco afastada da gaiola até ele criar coragem pra vim e subir em sua mão, o Zeus nem demorou pra subir mas qndo percebia q estava em minha mão pulava pra gaiola, mas depois eu tentava de novo até q ele se acostumou...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá amigos, ontem comprei uma calopsita filhot (não tão filhote assim)arisca. Levei ela pra casa, comecei fazendo carinho nela, depois de muito tempo, eu consegui fazer normalmente sem que ela me bicasse, mas qndo saio de perto por muito tempo, ela não deixa mais, e ont à noite ela deixou com que eu fizesse. Hoje ela acordou agitada, deixou apenas com que eu desse sementes pra ela. Posso deixá-la solta em meu quarto? Por quanto tempo? Obrigado

 

Link para compartilhar
Share on other sites

.@Luckas bom dia aamigo olha VC pode deixar ele solto sempre q VC estiver por perto, o meu fica o dia todo solto, só coloco ele devolta na gaiola quando nem eu e minha mãe está em casa... Então acho q não tem um tempo, é só VC deixar solto quando estiver em casa mesmo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...