Jump to content

Amansamento de calopsita, será que estou fazendo tudo errado?


Thiago Barreto
Ir para a solução Resolvido por Luckas,

Posts Recomendados

oh @Thiago Barreto a minha ja ta mais que mansinha , ta um amor ja ... hoje mesmo ela tava no pau da cortina e quando eu chamei,ela voou pro meu dedo vê se pode hahaha ... mas ela não gosta de ficar no meu ombro, so no dedo... to tentando ensinar ela a cantar ou assobiar qualquer coisa, mas ela se recusa a fazer ...

20151206_144443.thumb.jpg.3842d0c23fd502

Ela se parece com o seu 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Luckas deixa ela voar, deixa ela o maximo de tempo que puder solta e deixa ela fazer o que ela quiser, vá se aproximando aos poucos, vai falando com ela, tentando fazer carinho, mostrando que não vai machucar ela e logo logo ela estará bem mansinha, seguindo as dicas do Thiago .. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luckas dê o tempo dela. É normal ficarem receiosas. A hora que sentir segurança em vc ela irá subir no seu dedo e cantar pra vc. Faça como disseram. Deixe ela solta (em segurança). Não coloqie na cama pq ela pode se assustar e machucar. Deixe ela ir onde quiser e ficar onde quiser. Faça movimentos calmos e tranquilos qdo se aproximar, tudo isso a fará ter confiança em vc!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 anos depois...
Em 28/10/2015 at 22:41, Thiago Barreto disse:

amanha vou providenciar isso, deixei a gaiola no chão aberta ele saiu, passeou se escondeu e voltou pra gaiola, acho q vou fazer isso todo dia, deixo a gaiola no chão aberta pra ele sair e passear, depois eu tento me aproximar, estou achando essa gaiola pequena para ele, mas amanhã vou providenciar o espelho e um brinquedo, mas o método q to fazendo está certo?

É assim mesmo estou fazendo a mesma coisa,mas vai divagar nao aproxime sua mao de mais ,aproxime o corpo primeiro e cada dia vai aumentando a aproximaçao ,estou nisso faz 2 semanas e ja consigo ficar bem perto dela e colocar a mao do ladinho dos seu pés tudo isso com ela encima da gaiola ou na portinha aberta ,um bom jeito tambem é colocar o pote de raçao fora da gaiola pra ele sair mas deixe ele sem comer por 1h antes ,se aproxime devagar e gradualmente assim ele vai aprender a confiar e se acustumar com sua presença !nao force ,cada ave tem um tempo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...