Jump to content

Filhote derrubado


Katia

Posts Recomendados

Pessoal, tenho um filhote com 15 dias, hoje meu pai acabou derrubando ele e a perninha quebrou, levei ao veterinário, porém ele não é especializado, a perna foi imobilizada e foi receitado avitrin cálcio, tem mais alguma coisa que eu possa fazer?  Obrigado a todos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então Kátia estou passando quase pela mesma coisa, mais aqui o veterinario disse que não quebrou, ele passou esse remédio tbm e o avitrin antibiótico, nossa difícil né, abaixe o ninho... o meu não esta querendo apoiar o pezinho no chão tadinho e os pais pararam de alimentar ele mais ainda bem que ele está com 36 dias e está começando a comer farinhada e tbm estou tentando dar papinha para ele, vc vai dar papinha ou deixar os pais alimentando ainda? Quantas gotas ele ter falou para dar e quantas vezes no dia? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, estou dando papinha, porque ganhei ele com 10 dias, ele estava saudável, comendo bem, infelizmente meu pai derrubou ele hoje, o veterinário me disse que quebrou, mas não da para ter certeza, já que ele não é especialista em aves, foi recomendado para dar o avitrin cálcio junto com a papinha, durante 24 horas, 2 gotas para 5ml, o mais estranho é que não foi receitado nenhum remédio para dor. Como você está dando o antibiótico? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou dando o antibiótico e o cálcio junto, estou dando 3 gotas de cada ai coloco na colherzinha de chá as 6 gotss e dou direto no bico... acho melhor assim...

Acredita que achei que era o pai do filhote que tinha derrubado ele kkkkk

Depois amanhã posta foto dele tadinho pra gente ver como ele ficou com a tala, e ele come a papinha bem? Mais ele vai ficar bom vc vai ver, mantenha ele bem aquecido... 

E logo nossos bebés vão estar lindos e saudáveis correndo pela casa toda hehe... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, acabei tirando a tala, hoje olhei a perninha e estava ficando inchada e roxa, provavelmente estava muito apertado! Percebi que ele até melhorou sem a tala, a pessoa que me deu ele, disse que não tem necessidade de imobilizar, o que você acha? Espero que tudo certo para nossos bebezinhos. E o seu como está?

Link para compartilhar
Share on other sites

Então meu bebê melhorou em questão de esta mais ativo e tal, começou até a apoiar o pé um pouco mais só um pouquinho depois ja na apoia mais, pior é que agora ele mais ativo não quer parar quieto e fico com medo dele piorar, nossa mais o seu as vezes vc vê ele movimentar os dedinhos tipo melher eles pelomenos um pouco tipo fechar e abrir? Como ele está hoje?  O meu o ruim que ele não come papinha de jeito nem um e os pais não quer alimentar ele é ele nem pede comida para os pais, ai vejo ele as vezes comendo farinhada e for o dar a papinha mais nossa come mto pouco...

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, que dó que o seu não esta se alimentando bem. O meu esta comendo muito bem rsrsrs, ela apoia o pezinho e já tira tbm, infelizmente os dedinhos nao estão movimentando,mas pelo menos nao esta inchado e roxo mais,tenho esperança que o movimento possa voltar! Vai dar tudo certo, logo vamos estar com eles correndo pela casa :)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...