Jump to content

Como saber a idade da calopsita?


Marcos
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é  lutino perola e ela é  uma perola padrão  , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pfIMG-20190115-WA0001.jpg.dc5dd7e55110001d3b87c7b5a215dd6c.jpg ??

IMG-20190115-WA0001.jpg

IMG-20190115-WA0002.jpg

IMG-20190115-WA0018.jpg

IMG-20190115-WA0017.jpg

IMG-20190115-WA0009.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Isaac disse:

Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é  lutino perola e ela é  uma perola padrão  , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pfIMG-20190115-WA0001.jpg.dc5dd7e55110001d3b87c7b5a215dd6c.jpg ??

IMG-20190115-WA0001.jpg

IMG-20190115-WA0002.jpg

IMG-20190115-WA0018.jpg

IMG-20190115-WA0017.jpg

IMG-20190115-WA0009.jpg

Ainda parece um filhote, e só pode por ninho quando tiver 1 ano. Vc fez a quarentena? É importante fazer.. ele ja canta ou assobia? Vc fez sexagem pra saber se é macho mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
Em 03/11/2015 at 00:14, Visitante disse:

Também, não tenho experiência mas classifico da seguinte maneira:

Jovem: troca de penas, geralmente a primeira com 6 ou 7 meses, pés magrinhos e bicos lisos sem casquinhas ou marcas de crescimento e unhas não tão grandes.Antes de 1 ano.

Adulto: maior tamanho e peso, penas compridas e coloração bem definida, unhas grandes com as pontas bem finas, marca de crescimento do bico, pés e pernas mais gordinhos.Depois de 1 ano.

Velha:penas desajeitadas, bico com marcas de crescimento ou desgaste, pés bem grosso e gordinho, postura alterada (encorujada).Depois de 5 anos.

Lembrando que são critérios que eu particularmente uso para diferenciar as minhas e deu certo.Espero ajudar, abraço.

A sua parece ter de 6 a 8 meses.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...
22 horas atrás, Davidhenrique disse:

Alguém me ajuda a avançar a minha calopsita não consigo e comprei ela já faz 1 ou duas semanas

Avançar em alguém? Uma calopsita Pit Bull? 😁

Vá em "TUTORIAIS", depois em "Como amansar calopsita arisca". 

Também há vários posts com a mesma pergunta aqui no fórum. Dê uma pesquisada. São várias dicas diferentes. Fica difícil resumir tudo aqui.

Se a calopsita não teve contato com humanos até os 30 dias de vida, fica mais difícil amansá-la depois de adulta. E depende da personalidade da ave também. Tenho uma há 7 anos e não obtive êxito, por mais que tenha tentado. Mas eu o amo mesmo assim.😍

Não é  impossível amansá-la, mas também não há nenhuma garantia de que você conseguirá. Como disse, depende muito dos fatores que já mencionei. E se conseguir, pode ser que leve meses ou anos. Só não crie expectativas exageradas. 

Espero que tenha êxito. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 1 month later...
  • 7 months later...

Bom dia , comprei uma calopsita e na loja que eu comprei eles não souberam me dizer ao certo a idade dela , mas me disseram que tinha mais ou menos um ano e pouco , mas quando cheguei em casa ela apresentou um comportamento que eu estranhei porque ela fica muito quieta e dorme bastante não é uma calopsita ativa , e é muito arisca, comprei ela porque já tenho outra essa eu peguei filhote , com cinco mês, agora está com 9 meses , e no comportamento é muito diferente e dócil, alguém pode me ajudar , vou mandar fotos dela , desde já muito obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...