Thiago Barreto Postado 30 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 Pessoal estou pensando em comprar um amiguinho para minha calopsita, mas estou achando que essa gaiola não cabe mais um, e ainda acho pequena só para ele,... Eu comprei este segunda feira, estou tentando amansar será q se eu comprar mais um ajudaria ou atrapalharia no amansamento? Ele é macho, lá no único lugar que eu confio comprar só tinha uma fêmea já foi vendida, será que da certo dois machos ariscos para tentar amansar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 30 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 Olá , Thiago, eu no seu lugar amansaria primeiro esse lindo e daqui um tempo compraria uma companheira pra ele . Porque se vc já colocar uma outra calopsita ele vai interagir com ela , e se estiver sozinho vai se apegar primeiro a vc ,ai sim vc pode colocar outra que ele vai até ajudar a nova calopsita a se adaptar melhor . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiago Barreto Postado 30 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 entendi, então vou esperar mais um pouco, mas esse gaiola serviria ou eu tinha comprar um viveiro ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tamara Oliveira Postado 30 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2015 Particularmente eu acho a gaiola pequena. Eu tinha uma para calopsita mansa que segundo o vendedor cabia dois tranquilamente. Quando a minha segunda calopsita chegou eu achei extremamente apertado mesmo ficando soltas praticamente direto e as duas passaram a brigar bastante e não podiam nem dividir o mesmo puleiro, então o macho teve que voltar e peguei outro mais novo e manso. Hoje eu tenho um viveirinho que na teoria cabe 5. Mas não botaria mais de 3 pra não arriscar brigas rsrs Este é o meu viveiro! =D Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 Eu não colocaria outro macho pois eles vão brigar muito e isso não é bom pois sempre tem um que é mais forte e pode machucar o mais fraco , primeiro amense esse e só depois vc adquira uma fêmea espere um pouco e compre um viveiro maior esse é muito pequeno não cabe 2 calopsitas pois se vc colocar brinquedos não vai ter espaço nem para elas abrir as assas e com mais de 1 ave tem que colocar mais potes de comida e de água para não ter problemas na hora de comer os meus eu deixo .2 pote com sementes 1 pote com ração extrusada 1 pote com farinhada E fora as frutas e verduras e os brinquedos tem que ser um bem grande de preferencia com pês para que não fique no chão O viveiro das minha calopsitas é igual o da Tamara ele é bem espaçoso .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tamara Oliveira Postado 31 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2015 Eu não colocaria outro macho pois eles vão brigar muito e isso não é bom pois sempre tem um que é mais forte e pode machucar o mais fraco , primeiro amense esse e só depois vc adquira uma fêmea espere um pouco e compre um viveiro maior esse é muito pequeno não cabe 2 calopsitas pois se vc colocar brinquedos não vai ter espaço nem para elas abrir as assas e com mais de 1 ave tem que colocar mais potes de comida e de água para não ter problemas na hora de comer os meus eu deixo .2 pote com sementes 1 pote com ração extrusada 1 pote com farinhada E fora as frutas e verduras e os brinquedos tem que ser um bem grande de preferencia com pês para que não fique no chão O viveiro das minha calopsitas é igual o da Tamara ele é bem espaçoso ..Salete! O seu é igual ao meu? que lindo! rs Quando puder mande foto do seu, por favor.Tenho estado em dúvida em relação a organização da casinha deles rs Ao meu ver parece que tem mt coisa pra pouco espaço kkk o pote de água pra banho eu boto no teto da gaiola pra não cair fezes, da msm forma faço com o milho e verduras quando não cabem no potinho extra. Mesmo assim parece que não sei aproveitar o espaço. Principalmente por causa dos brinquedos. tive que tirar um da gaiola e guardar de reserva pra não encher demais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.