Clailane Izabelly Posted May 2, 2022 Share Posted May 2, 2022 Boa noite. Gostaria de saber qual melhor alimentação para calopsitas e deixar elas mais gordinhas e com penas bem bonitas ? Minha Calopsita come dos reinos das aves ,sementes e extrusada. Coloco as duas todos os dias e sempre tenho dúvida com a alimentação das calopsitas. Queria saber quando devo dar frutas ,ovos ,e se coloco frutas com legumes juntos. Sempre usei reino das aves mas não acho minha Calopsita bem penada e grande. Queria que vocês me passassem um cronograma de alimentação,se posso dar vitamina , ou se devo trocar a alimentação dela. Eu tava dando ovo misturado com cenoura ,couve. Mas não dou todos os dias ,ovo acho q uma vez por semana Reino das aves eu achava boa mas agora vejo como um alimento pobre não sei ,extrusada é dos reino das aves também. Queria que vocês me ajudassem porque eu não sei ,me dizendo se posso dar quantos dias,qual marca é melhor ,se posso usar outra ração diferente e se posso fazer farinhada pra eles Minha fêmea vai fazer 1 ano e meu macho tem 9 meses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 12, 2022 Share Posted May 12, 2022 Em 01/05/2022 at 21:03, Clailane Izabelly disse: Boa noite. Gostaria de saber qual melhor alimentação para calopsitas e deixar elas mais gordinhas e com penas bem bonitas ? Minha Calopsita come dos reinos das aves ,sementes e extrusada. Coloco as duas todos os dias e sempre tenho dúvida com a alimentação das calopsitas. Queria saber quando devo dar frutas ,ovos ,e se coloco frutas com legumes juntos. Sempre usei reino das aves mas não acho minha Calopsita bem penada e grande. Queria que vocês me passassem um cronograma de alimentação,se posso dar vitamina , ou se devo trocar a alimentação dela. Eu tava dando ovo misturado com cenoura ,couve. Mas não dou todos os dias ,ovo acho q uma vez por semana Reino das aves eu achava boa mas agora vejo como um alimento pobre não sei ,extrusada é dos reino das aves também. Queria que vocês me ajudassem porque eu não sei ,me dizendo se posso dar quantos dias,qual marca é melhor ,se posso usar outra ração diferente e se posso fazer farinhada pra eles Minha fêmea vai fazer 1 ano e meu macho tem 9 meses Boa noite Alimentação está ok Mix sementes ,Extrusada ,colocaria aí uma farinhada para calopsitas Ofereça Couve,rúcula,almeirao,Catalonia, gilo,Maçã sem sementes, Milho verde 1 vez na semana intercalar com o ovo, pepino é muito bom para as penas vc pode intercalar esses alimentos. Outro fator de suas aves serem pequenas é a genética delas. Os pais devem ser de um porte pequeno. Boa sorte psitas_e_quitos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts