Jump to content

Qual a melhor alimentação para calopsitas

Clailane Izabelly

Recommended Posts

Boa noite. Gostaria de saber qual melhor alimentação para calopsitas e deixar elas mais gordinhas e com penas bem bonitas ?

Minha Calopsita come dos reinos das aves ,sementes e extrusada. 

Coloco as duas todos os dias e sempre tenho dúvida com a alimentação das calopsitas. 

Queria saber quando devo dar frutas ,ovos ,e se coloco frutas com legumes juntos. 

Sempre usei reino das aves mas não acho minha Calopsita bem penada e grande. 

Queria que vocês me passassem um cronograma de alimentação,se posso dar vitamina , ou se devo trocar a alimentação dela. 

Eu tava dando ovo misturado com cenoura ,couve. 

Mas não dou todos os dias ,ovo acho q uma vez por semana 

Reino das aves eu achava boa mas agora vejo como um alimento pobre não sei ,extrusada é dos reino das aves também.

Queria que vocês me ajudassem porque eu não sei ,me dizendo se posso dar quantos dias,qual marca é melhor ,se posso usar outra ração diferente e se posso fazer farinhada pra eles 

Minha fêmea vai fazer 1 ano e meu macho tem 9 meses 

• 2 weeks later...
Em 01/05/2022 at 21:03, Clailane Izabelly disse:

Boa noite. Gostaria de saber qual melhor alimentação para calopsitas e deixar elas mais gordinhas e com penas bem bonitas ?

Minha Calopsita come dos reinos das aves ,sementes e extrusada. 

Coloco as duas todos os dias e sempre tenho dúvida com a alimentação das calopsitas. 

Queria saber quando devo dar frutas ,ovos ,e se coloco frutas com legumes juntos. 

Sempre usei reino das aves mas não acho minha Calopsita bem penada e grande. 

Queria que vocês me passassem um cronograma de alimentação,se posso dar vitamina , ou se devo trocar a alimentação dela. 

Eu tava dando ovo misturado com cenoura ,couve. 

Mas não dou todos os dias ,ovo acho q uma vez por semana 

Reino das aves eu achava boa mas agora vejo como um alimento pobre não sei ,extrusada é dos reino das aves também.

Queria que vocês me ajudassem porque eu não sei ,me dizendo se posso dar quantos dias,qual marca é melhor ,se posso usar outra ração diferente e se posso fazer farinhada pra eles 

Minha fêmea vai fazer 1 ano e meu macho tem 9 meses 

Boa noite 

Alimentação está ok

Mix sementes ,Extrusada ,colocaria aí uma farinhada para calopsitas 

Ofereça Couve,rúcula,almeirao,Catalonia, gilo,Maçã sem sementes, Milho verde 1 vez na semana intercalar com o ovo, pepino é muito bom para as penas vc pode intercalar esses alimentos. 

Outro fator de suas aves serem pequenas é a genética delas. Os pais devem ser de um porte pequeno.

Boa sorte 

psitas_e_quitos.