Brenda05 Posted May 3, 2022 Share Posted May 3, 2022 (edited) Oii pessoal, não se alguns lembram de mim mas a alguns meses atrás apresentei o Loki aqui com 2 meses e estava cheia de dúvidas e preocupações pq sou uma mãe muito babona kkkkk. Loki já tem 4 meses e se tem uma coisa que ele faz é falar e cantar, manda beijo para todos que passaram na frente dele,e nos dias muito quentes ele brinca na banheira dele pra se refrescar, ele é todo pra frente, come extrusada, frutas, legumes o que vc oferecer pra ele ta ótimo, é muito bonzinho pra comer então alimento ele da melhor forma que poderia, sementes dou no máximo 1 vez a cada 2 semanas. Ele sempre foi de fazer tudo muito cedo, e agora com 4 meses me parece que iniciou a muda, as penas estão caindo. Ele está 100% com relação a saúde e agitação (muita energia, ama brincar, cantar, conversar e comer coisas saudáveis e naturais). Mesmo assim estou preocupada pois pensava que 4 meses era muito cedo para a 1ª muda, alguém com experiência pode me dizer se isso acontece normalmente? outra coisa também, gostaria de futuramente pegar um irmãozinho pra ele, e queria muito um periquito australiano, é indicado eles viverem na mesma gaiola e conviveram bem? Gostando um do outro? a gaiola é grande, é o viveiro plus da bragança com C65 x L40 x A100 Faço rodízio dos brinquedos semanalmente que no total são 7, e ele AMA de paixão essa rede, ta sempre nela, chega a ser engraçado pois quando ele quer fazer coco ele sai da rede só pra não suja-la, contando parece mentira kkkkk mas me surpreendo todo dia com a inteligência desse menino. Eu até diria que falta só ele conversar comigo, mas ele ja conversa!! Edited May 3, 2022 by Brenda05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted May 5, 2022 Share Posted May 5, 2022 Em 03/05/2022 at 15:55, Brenda05 disse: Oii pessoal, não se alguns lembram de mim mas a alguns meses atrás apresentei o Loki aqui com 2 meses e estava cheia de dúvidas e preocupações pq sou uma mãe muito babona kkkkk. Loki já tem 4 meses e se tem uma coisa que ele faz é falar e cantar, manda beijo para todos que passaram na frente dele,e nos dias muito quentes ele brinca na banheira dele pra se refrescar, ele é todo pra frente, come extrusada, frutas, legumes o que vc oferecer pra ele ta ótimo, é muito bonzinho pra comer então alimento ele da melhor forma que poderia, sementes dou no máximo 1 vez a cada 2 semanas. Ele sempre foi de fazer tudo muito cedo, e agora com 4 meses me parece que iniciou a muda, as penas estão caindo. Ele está 100% com relação a saúde e agitação (muita energia, ama brincar, cantar, conversar e comer coisas saudáveis e naturais). Mesmo assim estou preocupada pois pensava que 4 meses era muito cedo para a 1ª muda, alguém com experiência pode me dizer se isso acontece normalmente? outra coisa também, gostaria de futuramente pegar um irmãozinho pra ele, e queria muito um periquito australiano, é indicado eles viverem na mesma gaiola e conviveram bem? Gostando um do outro? a gaiola é grande, é o viveiro plus da bragança com C65 x L40 x A100 Faço rodízio dos brinquedos semanalmente que no total são 7, e ele AMA de paixão essa rede, ta sempre nela, chega a ser engraçado pois quando ele quer fazer coco ele sai da rede só pra não suja-la, contando parece mentira kkkkk mas me surpreendo todo dia com a inteligência desse menino. Eu até diria que falta só ele conversar comigo, mas ele ja conversa!! Olá! A questão da muda não sei ao certo como dizer, pois é algo que depende muito de cada animal. Eu imagino que tenha sido assim mais cedo devido aos cuidados que vc dá. Pelo que vc descreveu, ele é muito bem cuidado, acredito eu, que isso fez seu organismo meio que se sentir confortável, ou slá, preparado pra uma boa muda de penas. Ambiente seguro, cheio de nutrientes e saudável. Ou seja, tudo favorável (meio confuso, mas espero que vc tenha entendido kkkk). Já sobre o irmãozinho, o periquito australiano é uma boa opção sim, se dão muito bem. Aqui em casa minhas três calopsitas se dão muito bem com meus 9 periquitos. Porém, vai depender também de cada ave, do humor, personalidade e etc etc... Podem se dar bem, mas também não significa que vão se dar suuuper bem... Seu viveiro é bom em tamanho, mas, pelas fotos, o espaço entre as grades, parece um pouco grande, meio que um periquito passaria por elas... Não sei ao certo, talvez seja o ângulo das fotos. É que eu tive um viveiro assim, e as grades eram largas. Observe aí e nos atualize! Parabéns pelo cuidado! Linda ave Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts