Jump to content

Loki tendo 1ª muda com 4 - 5 meses


Brenda05

Posts Recomendados

Oii pessoal, não se alguns lembram de mim mas a alguns meses atrás apresentei o Loki aqui com 2 meses e estava cheia de dúvidas e preocupações pq sou uma mãe muito babona kkkkk. Loki já tem 4 meses e se tem uma coisa que ele faz é falar e cantar, manda beijo para todos que passaram na frente dele,e nos dias muito quentes ele brinca na banheira dele pra se refrescar, ele é todo pra frente, come extrusada, frutas, legumes o que vc oferecer pra ele ta ótimo, é muito bonzinho pra comer então alimento ele da melhor forma que poderia, sementes dou no máximo 1 vez a cada 2 semanas. Ele sempre foi de fazer tudo muito cedo, e agora com 4 meses me parece que iniciou a muda, as penas estão caindo. Ele está 100% com relação a saúde e agitação (muita energia, ama brincar, cantar, conversar e comer coisas saudáveis e naturais). Mesmo assim estou preocupada pois pensava que 4 meses era muito cedo para a 1ª muda, alguém com experiência pode me dizer se isso acontece normalmente?

outra coisa também, gostaria de futuramente pegar um irmãozinho pra ele, e queria muito um periquito australiano, é indicado eles viverem na mesma gaiola e conviveram bem? Gostando um do outro?

a gaiola é grande, é o viveiro plus da bragança com C65 x L40 x A100

Faço rodízio dos brinquedos semanalmente que no total são 7, e ele AMA de paixão essa rede, ta sempre nela, chega a ser engraçado pois quando ele quer fazer coco ele sai da rede só pra não suja-la, contando parece mentira kkkkk mas me surpreendo todo dia com a inteligência desse menino. Eu até diria que falta só ele conversar comigo, mas ele ja conversa!!

BCD397B4-4B5F-4C5E-A441-B9B381D71AD6.jpeg

17213EAD-1295-4711-928B-3C94A459ADD4.jpeg

71303931-1218-4F4F-8A8B-8B00C9F5054E.jpeg

CBCC7661-64D8-4740-8D9D-5C8965C4ACA8.jpeg

DEB20707-1A53-402E-8FE2-22D31A533836.jpeg

Editado por Brenda05
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/05/2022 at 15:55, Brenda05 disse:

Oii pessoal, não se alguns lembram de mim mas a alguns meses atrás apresentei o Loki aqui com 2 meses e estava cheia de dúvidas e preocupações pq sou uma mãe muito babona kkkkk. Loki já tem 4 meses e se tem uma coisa que ele faz é falar e cantar, manda beijo para todos que passaram na frente dele,e nos dias muito quentes ele brinca na banheira dele pra se refrescar, ele é todo pra frente, come extrusada, frutas, legumes o que vc oferecer pra ele ta ótimo, é muito bonzinho pra comer então alimento ele da melhor forma que poderia, sementes dou no máximo 1 vez a cada 2 semanas. Ele sempre foi de fazer tudo muito cedo, e agora com 4 meses me parece que iniciou a muda, as penas estão caindo. Ele está 100% com relação a saúde e agitação (muita energia, ama brincar, cantar, conversar e comer coisas saudáveis e naturais). Mesmo assim estou preocupada pois pensava que 4 meses era muito cedo para a 1ª muda, alguém com experiência pode me dizer se isso acontece normalmente?

outra coisa também, gostaria de futuramente pegar um irmãozinho pra ele, e queria muito um periquito australiano, é indicado eles viverem na mesma gaiola e conviveram bem? Gostando um do outro?

a gaiola é grande, é o viveiro plus da bragança com C65 x L40 x A100

Faço rodízio dos brinquedos semanalmente que no total são 7, e ele AMA de paixão essa rede, ta sempre nela, chega a ser engraçado pois quando ele quer fazer coco ele sai da rede só pra não suja-la, contando parece mentira kkkkk mas me surpreendo todo dia com a inteligência desse menino. Eu até diria que falta só ele conversar comigo, mas ele ja conversa!!

BCD397B4-4B5F-4C5E-A441-B9B381D71AD6.jpeg

17213EAD-1295-4711-928B-3C94A459ADD4.jpeg

71303931-1218-4F4F-8A8B-8B00C9F5054E.jpeg

CBCC7661-64D8-4740-8D9D-5C8965C4ACA8.jpeg

DEB20707-1A53-402E-8FE2-22D31A533836.jpeg

Olá! 

A questão da muda não sei ao certo como dizer, pois é algo que depende muito de cada animal. Eu imagino que tenha sido assim mais cedo devido aos cuidados que vc dá. Pelo que vc descreveu, ele é muito bem cuidado, acredito eu, que isso fez seu organismo meio que se sentir confortável, ou slá, preparado pra uma boa muda de penas. Ambiente seguro, cheio de nutrientes e saudável. Ou seja, tudo favorável (meio confuso, mas espero que vc tenha entendido kkkk).

Já sobre o irmãozinho, o periquito australiano é uma boa opção sim, se dão muito bem. Aqui em casa minhas três calopsitas se dão muito bem com meus 9 periquitos. Porém, vai depender também de cada ave, do humor, personalidade e etc etc... Podem se dar bem, mas também não significa que vão se dar suuuper bem... 

Seu viveiro é bom em tamanho, mas, pelas fotos, o espaço entre as grades, parece um pouco grande, meio que um periquito passaria por elas... Não sei ao certo, talvez seja o ângulo das fotos. 

É que eu tive um viveiro assim, e as grades eram largas. Observe aí e nos atualize!

Parabéns pelo cuidado! Linda ave 💕

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...