Jump to content

Dúvidas


Tamara Oliveira

Posts Recomendados

Gente, boa tarde!

Estou com algumas dúvidas a respeito dos meus bichinhos rs Vamos lá:

1) Minha Mel tem o bico nervoso. Ela não para quieta kkk ela fica o tempo todo roendo a minha roupa, quando está no colo, fica mordendo minha unha, tentando arrancar as teclas do notebook, enfim, bico nervoso kkk mega hiperativa!

Só queria saber se isso é normal ou se é estresse. Ela ficou um tempo pobre de brinquedos, mas já está com 4 novos na gaiola. Além disso, eu sempre dou papéis ou pedaços de papelão pra ela brincar. Estou preocupada pq ela não era tanto assim, ficou depois que o macho chegou e os dois brigavam muito, o tempo todo. Se for estresse, como posso ajudá-la?

2) Estou com um machinho (Thor) de 4 meses, ele está comigo há 15 dias. Sou ansiosa kkkk Estou sempre assoviando "fiu fiu" pra eles e também coloco videos com uma duração de 20 min pra ele ficar ouvindo e aprender. Mas até agora ele ainda não está nem perto de fazer "fiu fiu". Só queria saber se demora assim msm ou se é dele. Já vi calopsitas que aprenderam muito mais cedo ou mais rápido. Além disso me disseram que pra ele aprender tem que separar ele da fêmea, mas não sei se isso ajuda pq eles não são um casal, ele é muito novinho e ainda estão se adaptando um ao outro.

3) A fêmea tem receio, digamos assim, com outras calopsitas desde que o primeiro macho chegou e brigavam muito. Antes disso ela ficava com outras calopsitas com tranquilidade, apesar de nunca ter muito contato físico, ficavam cada um no seu canto, mas ficavam feriadão inteiro juntas sem brigas.

Com o machinho novo ela não é tão violenta quanto era com o outro que batia nela. Eles ficam próximos e dividem o puleiro numa boa (o que não acontecia com o outro) e até comem da mesma comida juntos, mas do nada ela dá uma bicada nele. Isso é trauma? Ela ainda pode se acostumar com ele? Disseram pra separar eles depois de um mês pra eles sentirem falta um do outro, mas receio que ela não sinta falta dele rsrs 

 

Bom, acho que por enquanto é só kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...