Felipegrc Postado 6 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2022 Boa noite, sempre criei pássaros durante a minha infância, mas nunca tive Calopsitas. Hoje adulto, resolvi voltar a criar pássaros e adquiri essa semana duas Calopsitas em um Petshop. Após a compra (por impulso) andei pesquisando sobre a genética e sexo das aves, mas ainda sim estou em duvidas, como vou identifica-las ? Nem os vendedores souberam me explicar. Se alguém puder me ajudar fico grato! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2022 Em 06/05/2022 at 00:38, Felipegrc disse: Boa noite, sempre criei pássaros durante a minha infância, mas nunca tive Calopsitas. Hoje adulto, resolvi voltar a criar pássaros e adquiri essa semana duas Calopsitas em um Petshop. Após a compra (por impulso) andei pesquisando sobre a genética e sexo das aves, mas ainda sim estou em duvidas, como vou identifica-las ? Nem os vendedores souberam me explicar. Se alguém puder me ajudar fico grato! Olá! A forma mais segura de identificar o sexo de uma calopsita, é fazendo exame de sexagem. A sua ave "branca", é a mais difícil de ser identificada, somente com exames mesmo, pois ela é arlequim reverso canela. Já a da segunda foto, é canela. Quando estiver mudando as penas, vc poderá identificar. Caso seja fêmea, vai continuar com essa mesma cor. Caso for macho, o rosto vai ficar bem mais claro, a bochecha um laranja mais forte e o fundo da cauda um marrom bem escuro. O comportamento também pode ser observado, os machos cantam mais que as fêmeas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.