Felipegrc Posted May 6, 2022 Share Posted May 6, 2022 Boa noite, sempre criei pássaros durante a minha infância, mas nunca tive Calopsitas. Hoje adulto, resolvi voltar a criar pássaros e adquiri essa semana duas Calopsitas em um Petshop. Após a compra (por impulso) andei pesquisando sobre a genética e sexo das aves, mas ainda sim estou em duvidas, como vou identifica-las ? Nem os vendedores souberam me explicar. Se alguém puder me ajudar fico grato! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted May 8, 2022 Share Posted May 8, 2022 Em 06/05/2022 at 00:38, Felipegrc disse: Boa noite, sempre criei pássaros durante a minha infância, mas nunca tive Calopsitas. Hoje adulto, resolvi voltar a criar pássaros e adquiri essa semana duas Calopsitas em um Petshop. Após a compra (por impulso) andei pesquisando sobre a genética e sexo das aves, mas ainda sim estou em duvidas, como vou identifica-las ? Nem os vendedores souberam me explicar. Se alguém puder me ajudar fico grato! Olá! A forma mais segura de identificar o sexo de uma calopsita, é fazendo exame de sexagem. A sua ave "branca", é a mais difícil de ser identificada, somente com exames mesmo, pois ela é arlequim reverso canela. Já a da segunda foto, é canela. Quando estiver mudando as penas, vc poderá identificar. Caso seja fêmea, vai continuar com essa mesma cor. Caso for macho, o rosto vai ficar bem mais claro, a bochecha um laranja mais forte e o fundo da cauda um marrom bem escuro. O comportamento também pode ser observado, os machos cantam mais que as fêmeas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts