Jump to content

Por favor, me ajudem!


debora

Recommended Posts

pessoal, to desesperada!

meu casal de calopsitas colocou 4 ovinhos, destes 4, somente 2 nasceram, os outros 2 ainda estão no ninho, minha mãe viu que um deles estava se abrindo e me chamou, quando fui ver, a fêmea ficou nervosa, e acabou pulando, avalçando e bicando a cabeça de um dos filhotinhos :( ele tem 4 dias.

Com a bicada saiu sangue e tirou um pedacinho de couro de cima da cabecinha, pois nem penas eles não tem ainda nesta parte do corpo.

Na hora me desesperei, peguei o filhotinho e limpei o corte pra parar de sair sangue, com um paninho e água,  ele piava de dor!!

coloquei ele de volta com os pais após conter o sangramento e não quis mais mexer no ninho pra não assustar os pais e eles acabarem avançando e quem sabe machucar mais ainda o filhote!

to muito preocupada, sera que pode acontecer alguma coisa com o bebê? nunca vou me perdoar se acontecer algo =//

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Débora eles ficam ariscos mesmo, só deixar os eles quietinhos que ele vai ficar bem, como não pegou no olhinho nem nada então não se preocupe, evite encher no ninho quanto eles estiver no ninho... e espere que logo logo chega mais bebés hehe vai nos mantendo enforcados... Mais não se preocupe que ele se recupera rapidinho, só olhei se eles estão sendo alimentado, olhe só quando eles não estiver fora do ninho para evitar acidente... espero ter ajudado pelomenos um pouco hehe 

Débora vc colocou maravalha no ninho? (Serragem)

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Oii! Sim coloquei serragem! Eles estao alimentando eles normalmente, soh o filhotinho ficou com sangue coagulado na cabecinha! Espero que ele melhore! Estou preocupada com ele! Tadinho =/ obrigada pela ajuda, ja me tranquiliza! Abraço

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

Meu bebê esta bem aparentemente, apesar da bicada na cabeça e do lugar estar um pouco escuro, tipo de sangue parado =/ os pais estão o alimentando bem! Será que ele sobrevive? Pode ficar com alguma sequela sera? Tadinho =/

Link to comment
Share on other sites

Creio eu que ele ficará bem sim, logo logo ele se recupera e quando começar a nascer as peninhas some a sicatriz viu... o importante é eles estar alimentando bem...

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.