Jump to content

Calopsita voando do ombro


rapapappapappapa

Posts Recomendados

Olá, eu tenho uma calopsita um pouco filhote, já fez 1 aninho. As vezes, eu saio de casa com ele, para algum campinho ou lugar com grama. Ele adora ficar empoleirado nos galhinhos baixos das árvores (até tira um cochilinho)

Mas notei que, as vezes, quando eu saio de casa, ele fica muito agitado. Eu deixo ele no meu ombro, mas ele fica piando bastante e ameaçando voar. Eu ja tentei colocar a coleirinha (mas ainda em cima do meu ombro), pra caso ele tente dar voo, não ir longe, mas ele não gosta e não quero o estressar.

Aí eu penso "talvez ele não queria sair de casa", e o deixo quieto e vou sozinha, mas ele começa a piar me chamando 

 

Gostaria de saber o que posso fazer para ele ficar mais calmo quando for sair, pois não quero correr o risco de o perder

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi! Conheço esse problema, não há problema de sair e deixa-lo sozinho, o problema é caso ele não tenha companhia e você o deixe sozinho, eles ficam agitados sim quando sai, a colerinha é costume mesmo depois de um tempo ele se acostuma e ama passear e sentir o ventinho

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/05/2022 at 19:59, Sol e lua disse:

Oi! Conheço esse problema, não há problema de sair e deixa-lo sozinho, o problema é caso ele não tenha companhia e você o deixe sozinho, eles ficam agitados sim quando sai, a colerinha é costume mesmo depois de um tempo ele se acostuma e ama passear e sentir o ventinho

entendi 

Bom, quando eu saio, não vou sozinha, então ele acaba ficando sem ninguém. Por isso não gosto de deixar sozinho

Mas fico feliz em saber que depois de um tempo ele se acostuma com a coleirinha, vou passar a usar quando for sair. 

Muito obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...