Jump to content

Fezes

Igor Salles

Recommended Posts

Oi, pessoal. É o segundo dia do Cacau em casa. Ele me parecia normal, mas hoje de manhã as fezes saíram sem a parte verde, veio só um branco transparente. Não tem cheiro nenhum, e tem algumas bolhas. Vou postar fotos daqui a pouco. O que pode ser? Vou levar no veterinário quarta ou quinta.

As outras fezes dele estão normais

20151031_130911.jpg

É normal que as vezes saia somente a parte líquida e o urato, isso acontece se a sua calopsita toma muita água (a minha faz tb). Mas se forem seguidas vc precisa verificar se ela está comendo. Quanto à variação de temperatura dos pés tb é normal, mas é importante que seja quente na maioria do dia. As vezes ela entra no pote de água, assim que acorda costuma a estar frio mas logo esquenta ou fica no piso gelado.... vc costuma colocar a sua calopsita no sol pela manhã? Faça isso, é muito bom pra elas. Deixe-a entre 8h às 10h. De resto é alimentação balanceada (ração extrusada, farinhada, frutas e verduras, grit de minerais, osso de siba, mix de sementes). Aconselho a levar em veterinário especializado para fazer exames e ter ctza de que sua calopsita está saudável! Aproveite a sua bebê é uma delícia! 

Obrigado, Stephanie. Ele vai no veterinário amanhã ou depois de amanhã. Eu estou dando Nutrópica Seleção Natural, e a PM13 da Megazoo. Eu não sei se é certo, mas primeiro eu só coloco a extrusada (ele come só um pouco, parece que não gostou muito). Aí depois eu coloco o mix de sementes da Nutrópica (esse ele come MUIIIITTOOOO). Vou tentar outras rações depois, mas verdura e legumes ainda não consegui fazer ele comer. Eu deixo ele no sol das 15-17 porque aqui onde moro não costuma ter sol de manhã, está sempre nublado.

Abraços!

No primeiro momento misture a ração com o mix de sementes, até vc ver que ele começou a comer bem a ração, após essa adaptação separe-os para que ela escolha qual comerá! Quanto as verduras, disponibilize todos os dias para ela (no começo haverá desperdício, mas logo ela procurará experimentá-la). Aconselho dar couve, elas adoram. Cenoura e beterraba naquele ralado bem pequeno (de queijo), brócolis e milho pré-cozido.

salete fortes

E bom vc dar uma passada ao veterinário , para ver se esta bem de saúde , se ele só fez essas fezes só uma vez é normal ele deve ter ficado muito tempo sem se alimentar ai as fezes saem mais aguadas ,  de uma boa farinhada de ovo e mel tem a da nutropica e da alcon as duas são ótimas  no começo vc mistura as três em uma banheirinha , e deixe no chão da gaiola , para ele tem mais fácil o acesso e mais para frente separe em potinhos,  e só ai vc coloque em cima próximo ao poleiro ,  ao lado da outra de água sempre limpa ,troque pelo menos 2 vezes ao dia , eu só uso a água bonafonte  ou uma de boa procedência pois água é tão importante quanto a comida  se a água estiver contaminada não adianta nada vc gastar com ração ele vai ficar doente do mesmo jeito .. 

Acostume ele  a comer frutas e verdura  e sempre deixe um osso de siba para ele bicar ..

• Gostei 1

Uma única vez que ela fizer as fezes diferentes não caracteriza problemas de saúde, o que não pode acontecer é repetitivamente de forma consecutiva. Você já está fazendo a coisa correta levando ela a um veterinário para uma consulta preventiva. 

Quanto a alimentação você precisa oferecer os dois alimentos em conjunto, ou seja, sementes e ração ao mesmo tempo, pois uma irá balancear os nutrientes da outra. Ofereça por mais ou menos um mês a ração e a semente misturada, depois que ela se habituar você separa, mas continua oferecendo ao mesmo tempo colocando um pote ao lado do outro (sementes, ração e água). 

• Gostei 1