AlineLima Postado 26 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2022 Levei um filhote ao veterinário por apresentar poliuria e polidspia, papo estagnado e baixo desenvolvimento. Sou estudante de veterinária e quando os sintomas apareceram na sexta a noite da semana retrasada, já tratei de ler artigos sobre o caso pra ver qual medida emergencial eu poderia tomar. Descobri que a causa mais comum é cândida, um tipo de fungo. Pois bem, com base nisso, iniciei o tratamento de limpeza e esvaziamento do papo, aplicação de ---EDITADO--- e separei dos pais para dar papa, de acordo com protocolos de artigos publicados. Na segunda da semana passada, levei a ave ao hospital veterinário escola de uma universidade e chegando lá a veterinária pediu alguns exames. O hemograma acusou anemia - porém ela disse que poderia ser explicada pelo estresse na coleta. A cultura de fungos e bactérias só ficará pronta em 15 dias úteis, ou seja, capaz do pássaro morrer antes disso. Venho aqui pedir ajuda pq voltei lá na vet hoje e ela parece não saber o que faz e que não passou nada mais para ave além da ---EDITADO---. Mesmo com ela baixando o peso drasticamente de 83 para 68g, ela insiste em esperar o resultado das culturas. Nem mesmo com relação à papa que decidi dar por conta própria em maior periodicidade e quantidade. A ave belisca a comida mas é bem lento se comparado aos demais. Aqui a alimentação base é ração extrusada e farinhada CC parrots, ambos da Biotron. Sementes e frutas são oferecidos como petiscos ao longo da semana em qualidades pequenas. Não introduzi nenhuma ave recentemente (a última entrou há dois anos). Mesmo período em que foi feito check-up 10 doenças do plantel com a São Camilo e que acusou resultados negativos. Não tenho orçamento para procurar um segundo veterinário e recomeçar o processo, por isso, quem tiver alguma ajudar a dar, agradeço. Mesmo que seja algo pra eu repassar pra veterinária. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 7 de Junho de 2022 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2022 Gente, eu realmente preciso de ajuda! A veterinária não sabe o que ela está fazendo! O filhote só piora! Agora está com 58g, mal se aguenta acordado! Até agora a veterinária não entrou com NENHUM antibiótico! A ave está sendo alimentada por papa pq já não se alimenta sozinho de tão fraco! Ela passou um protetor hepático, porém até agora, a ave não cessou nem diminui a poliuria ou a polidipsia! É um absurdo ela me fazer assistir ele morrer aos poucos! Ele está morrendo! Ela está esperando o resultado de um exame que nunca fica pronto pra tomar qualquer atitude, porém, quando enfim ficar pronto, será tarde demais! AJUDA! @DCM Balthazar, por favor, veja se consegue me ajudar em alguma coisa! Hoje eu propus de fazer um exame em novo laboratório, porém, com o prazo de coleta de material + prazo de envio + processamento, temo que a ave nao resista. Eu acredito que ele nao aguenta nem mais dois dias! Pedi a vet que passasse a ele algum suplemento, algo de cuidado intensivo, qualquer coisa... mas ela parece alienada! Estudo veterinária, ainda estou na metade do curso, mas meus professores sempre disseram que exame é pra confirmar suspeita não para descobrir o diagnóstico. Eu acho que ela não faz ideia do problema, e a essa altura, mesmo que seja um tiro errado, me parece melhor do que não fazer absolutamente nada, como é o DEScaso atual! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudia mendes Postado 8 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2022 Olá. Estou com um filhote com sintomas parecidos. Conseguiu salvar sua ave? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.