Jump to content

Calopsita com poliúria e polidipsia e o vet não sabe de nada


AlineLima

Posts Recomendados

Levei um filhote ao veterinário por apresentar poliuria e polidspia, papo estagnado e baixo desenvolvimento. Sou estudante de veterinária e quando os sintomas apareceram na sexta a noite da semana retrasada, já tratei de ler artigos sobre o caso pra ver qual medida emergencial eu poderia tomar. Descobri que a causa mais comum é cândida, um tipo de fungo. Pois bem, com base nisso, iniciei o tratamento de limpeza e esvaziamento do papo, aplicação de ---EDITADO--- e separei dos pais para dar papa, de acordo com protocolos de artigos publicados. Na segunda da semana passada, levei a ave ao hospital veterinário escola de uma universidade e chegando lá a veterinária pediu alguns exames. O  hemograma acusou anemia - porém ela disse que poderia ser explicada pelo estresse na coleta. A cultura de fungos e bactérias só ficará pronta em 15 dias úteis, ou seja, capaz do pássaro morrer antes disso. 

Venho aqui pedir ajuda pq voltei lá na vet hoje e ela parece não saber o que faz e que não passou nada mais para ave além da ---EDITADO---. Mesmo com ela baixando o peso drasticamente de 83 para 68g, ela insiste em esperar o resultado das culturas. Nem mesmo com relação à papa que decidi dar por conta própria em maior periodicidade e quantidade. A ave belisca a comida mas é bem lento se comparado aos demais.

Aqui a alimentação base é ração extrusada e farinhada CC parrots, ambos da Biotron. Sementes e frutas são oferecidos como petiscos ao longo da semana em qualidades pequenas. Não introduzi nenhuma ave recentemente (a última entrou há dois anos). Mesmo período em que foi feito check-up 10 doenças do plantel com a São Camilo e que acusou resultados negativos.

Não tenho orçamento para procurar um segundo veterinário e recomeçar o processo, por isso, quem tiver alguma ajudar a dar, agradeço. Mesmo que seja algo pra eu repassar pra veterinária.

Link para compartilhar