Jump to content

Calopsita com poliúria e polidipsia e o vet não sabe de nada


AlineLima

Posts Recomendados

Levei um filhote ao veterinário por apresentar poliuria e polidspia, papo estagnado e baixo desenvolvimento. Sou estudante de veterinária e quando os sintomas apareceram na sexta a noite da semana retrasada, já tratei de ler artigos sobre o caso pra ver qual medida emergencial eu poderia tomar. Descobri que a causa mais comum é cândida, um tipo de fungo. Pois bem, com base nisso, iniciei o tratamento de limpeza e esvaziamento do papo, aplicação de ---EDITADO--- e separei dos pais para dar papa, de acordo com protocolos de artigos publicados. Na segunda da semana passada, levei a ave ao hospital veterinário escola de uma universidade e chegando lá a veterinária pediu alguns exames. O  hemograma acusou anemia - porém ela disse que poderia ser explicada pelo estresse na coleta. A cultura de fungos e bactérias só ficará pronta em 15 dias úteis, ou seja, capaz do pássaro morrer antes disso. 

Venho aqui pedir ajuda pq voltei lá na vet hoje e ela parece não saber o que faz e que não passou nada mais para ave além da ---EDITADO---. Mesmo com ela baixando o peso drasticamente de 83 para 68g, ela insiste em esperar o resultado das culturas. Nem mesmo com relação à papa que decidi dar por conta própria em maior periodicidade e quantidade. A ave belisca a comida mas é bem lento se comparado aos demais.

Aqui a alimentação base é ração extrusada e farinhada CC parrots, ambos da Biotron. Sementes e frutas são oferecidos como petiscos ao longo da semana em qualidades pequenas. Não introduzi nenhuma ave recentemente (a última entrou há dois anos). Mesmo período em que foi feito check-up 10 doenças do plantel com a São Camilo e que acusou resultados negativos.

Não tenho orçamento para procurar um segundo veterinário e recomeçar o processo, por isso, quem tiver alguma ajudar a dar, agradeço. Mesmo que seja algo pra eu repassar pra veterinária.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gente, eu realmente preciso de ajuda! A veterinária não sabe o que ela está fazendo! O filhote só piora! Agora está com 58g, mal se aguenta acordado! Até agora a veterinária não entrou com NENHUM antibiótico! A ave está sendo alimentada por papa pq já não se alimenta sozinho de tão fraco! Ela passou um protetor hepático, porém até agora, a ave não cessou nem diminui a poliuria ou a polidipsia! É um absurdo ela me fazer assistir ele morrer aos poucos! Ele está morrendo! Ela está esperando o resultado de um exame que nunca fica pronto pra tomar qualquer atitude, porém, quando enfim ficar pronto, será tarde demais! AJUDA!

@DCM Balthazar, por favor, veja se consegue me ajudar em alguma coisa!

Hoje eu propus de fazer um exame em novo laboratório, porém, com o prazo de coleta de material + prazo de envio + processamento, temo que a ave nao resista. Eu acredito que ele nao aguenta nem mais dois dias!

Pedi a vet que passasse a ele algum suplemento, algo de cuidado intensivo, qualquer coisa... mas ela parece alienada! Estudo veterinária, ainda estou na metade do curso, mas meus professores sempre disseram que exame é pra confirmar suspeita não para descobrir o diagnóstico. Eu acho que ela não faz ideia do problema, e a essa altura, mesmo que seja um tiro errado, me parece melhor do que não fazer absolutamente nada,  como é o DEScaso atual!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...