Jump to content

Minha calopsita morreu após tomar injeção de plazil pela médica veterinaria


Kelly alves rodrigues

Posts Recomendados

Boa noite a todos. Minha mel iria fazer 4 anos mês que vem. Semana passada, ela começou a espirrar sem parar, nisso levamos ao veterinário. Ele tirou raio X e falou que ela tinha metal no corpo ( não sei da onde ela ingeriu). Passou antibióticos e um remédio manipulado ( remédio esse que demorou e serve pra expulsar esses metais). Ela tomou esse do metal por 3 dias e os antibióticos já tinham feito 8 dias. Ontem ela vomitou, não comia, só bebia muita água. A principio eu achei que foi o remédio do metal. Levei no veterinário hj , expliquei toda situação e ela tirou raio X.  Ela viu que só tinha um metalzinho pra ser expulso no coco. Ela disse que ela estava bem Só notícias boas. Nisso ela perguntou se nós deixaríamos ela aplicar uma injeção de plazil na calopsita por conta do vômito. Assim que cheguei em casa, ela cambaleou dentro da gaiola e morreu dura. Alguém já passou por isso, da calopsita tomar plazil?  Acredito que foi o plazil ou o remédio do metal. Ela pesava antes 90 gramas e em 8 dias perdeu 20 gramas.  Não sei se foi erro médico :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
On 04/06/2022 at 19:05, Kelly alves rodrigues disse:

Boa noite a todos. Minha mel iria fazer 4 anos mês que vem. Semana passada, ela começou a espirrar sem parar, nisso levamos ao veterinário. Ele tirou raio X e falou que ela tinha metal no corpo ( não sei da onde ela ingeriu). Passou antibióticos e um remédio manipulado ( remédio esse que demorou e serve pra expulsar esses metais). Ela tomou esse do metal por 3 dias e os antibióticos já tinham feito 8 dias. Ontem ela vomitou, não comia, só bebia muita água. A principio eu achei que foi o remédio do metal. Levei no veterinário hj , expliquei toda situação e ela tirou raio X.  Ela viu que só tinha um metalzinho pra ser expulso no coco. Ela disse que ela estava bem Só notícias boas. Nisso ela perguntou se nós deixaríamos ela aplicar uma injeção de plazil na calopsita por conta do vômito. Assim que cheguei em casa, ela cambaleou dentro da gaiola e morreu dura. Alguém já passou por isso, da calopsita tomar plazil?  Acredito que foi o plazil ou o remédio do metal. Ela pesava antes 90 gramas e em 8 dias perdeu 20 gramas.  Não sei se foi erro médico :(

Passei por isso há 4 dias e desde então venho buscando por respostas na internet.  Infelizmente também imagino que a uma pombinha que eu estava cuidado tenha morrido devido a injeção. Não sei se pela dor ou pela medicação. Fato é que ela estava mais animadinha e após a veterinária aplicar a injeção, ela amoleceu, não conseguia mais ficar em pé, nem comer... só tomava bastante água, ainda sim pq eu levava até o biquinho dela. Algumas horas após morreu nos meus braços. Estou arrasada até agora. Me sinto muito culpada e queria voltar atrás pra poupar a pomba dessa injeção. Fora que parecia enorme pra um bichinho tão pequeno, triste demais! : ( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ja vi isso acontecer em caso em que a pessoa levou a ave em veterinário não especializado em exóticos que resolveu injetar algo na ave. Não sei se é o caso, claro, talvez tenha sido uma simples fatalidade ou coincidência caso a ave ja estivesse bastante mal. De qualquer forma, se não há confiança no veterinário em questão, passe a levar em outro, de alguma clínica de referência em tratamento de exóticos e com boas recomendações. Informe a cidade caso precise de indicações de clínicas de exóticos.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, minha calopsita também está com suspeita de ter ingerido metais e foi receitado o Plasil para estimular a eliminação do que ela tem no papo, a veterinária passou uma dose via oral de 0,01ml de 12 em 12 horas, acredito que talvez a injeção e a dose aplicada tenha sido muito invasiva. Já que mesmo por via oral, onde a absorção do remédio é diferente da aplicação, a dose receitada foi mínima

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...