Jump to content

Calopsita com digestão lenta


mauriciosena19

Posts Recomendados

Boa tarde. Estou com um filhote o qual os pais se recusaram a chocar, quando no ovo, e desde então eu precisei criar, utilizando das informações lidas aqui mesmo no fórum sobre temperatura do ambiente, da papa, consistência e tabela de horários de alimentação.

 

Acontece que hoje ele já tem 20 dias de vida e há algum tempo já apresenta dificuldades para digerir a papinha no papo, causando perda de peso (atualmente com 25g!). Para contextualizar, a tabela sugere que para essa idade o ideal é comer de 4 em 4 horas, uma quantidade entre 7 e 11ml se me lembro bem. No entanto, se eu der 7ml de papinha ele demora praticamente o dia inteiro para digerir. Mesmo que um pouco mais rala. 

Gostaria de uma opinião acerca do que pode ser o problema. A princípio descartei o problema de papo estagnado, pois a comida é digerida, mesmo que lenta. Abaixo algumas informações que talvez ajude na análise:

1) A marca da papinha que dou é NuTropica. Inicialmente seguindo a tabela da própria fabricante sobre a consistência. Mas atualmente deixando um pouco mais rala a papa por conta do problema de digestão. 

2) Às vezes é necessário dar soro para que a digestão ocorra de forma mais "rápida" e o filhote consiga ter ao menos duas refeições no dia 

3) no 18° e 19° dia de vida o filhote mesmo com o papo cheio estava com as fezes escuras. Hoje já normalizou. 

4) Já cheguei a colocar uma gota de vinagre de maçã por dia na papinha para tentar combater qualquer tipo de fungo de maneira menos rigorosa. Porém, não houve alteração no caso.

Como estou pelo celular, não consigo colocar as fotos (o tamanho excede o limite). Assim que tiver acesso ao computador estarei enviando. 

 

Desde já agradeço o auxílio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...