Jump to content

Macho arisco


Posts Recomendados

Olá gente, andei meio sumida por aqui, mas voltei :D

Estou preocupada pois na sexta feira eu coloquei o ninho pela primeira vez na gaiola do meu casal e até ontem eles ja estavam juntos la dentro numa boa, mas hoje eu percebi que quando a Pepita entra ele tira ela a bicadas e até arrancou duas peninhas :(

Ele é meio arisco ainda mas nunca vi ele fazendo isso com ela, por via das dúvidas eu tirei o ninho agora pra acabar com as brigas e queria saber se isso é normal ou se devo esperar um tempo e tentar novamente...

Pra constar, a Pepita acabou de fazer 1 ano e o Caco tem 1 ano e 2 meses. 

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal Stefani.

Tenho um aqui que, quando está nesta época, nem entro de chinelo no quarto deles, pois é bicada na certa. Rs.

Mas a partir do momento que ele prepara o ninho as coisas mudam. 

Deixe o ninho e observe. É só porque ele não quer que ela entre antes da hora. Rs.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani Desculpa não responder antes, mas estou na correria com o trabalho e vi somente hoje. Então, é como já falaram, muitos machos mudam o comportamento em época de acasalamento e reprodução. Alguns dão bicadas, outros arrancam várias penas, mas desde que esteja dentro da normalidade sem violência exagerada, pode deixar  que eles se entendem. Eu recomendo somente quando acontece agressões exageradas separar e não permitir a proximidade deles nesse momento do ciclo reprodutivo. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Stefani Desculpa não responder antes, mas estou na correria com o trabalho e vi somente hoje. Então, é como já falaram, muitos machos mudam o comportamento em época de acasalamento e reprodução. Alguns dão bicadas, outros arrancam várias penas, mas desde que esteja dentro da normalidade sem violência exagerada, pode deixar  que eles se entendem. Eu recomendo somente quando acontece agressões exageradas separar e não permitir a proximidade deles nesse momento do ciclo reprodutivo. 

Sem problemas Célia, tambem to um pouco na correria e só voltei a colocar o ninho de volta ontem e foi a mesma coisa, no começo ele fica normal, entra la e chama ela pra ficar com ele mas depois quando fui trocar os potes de comida ele ficou louco, começou a me atacar pois não queria que eu nem chegasse perto da gaiola e assim ele ficou agressivo com ela novamente, ela se afasta e depois ele se acalma mas eu não posso nem chegar perto, to tendo que colocar comida e agua pelo lado de fora mesmo, o que é meio difícil mas vou esperar pra ver se ele vai se acostumar e melhorar. To meio confusa e preocupada ainda, to deixando a gaiola o dia todo aberta agora pra ver se ele se acalmava mais mas só ela sai, ele ta muito bravo kkkk

Muito obrigada pela resposta, bj

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...