Jump to content

Minha calopsita morreu.


Paulo Jorge

Posts Recomendados

Bituca, minha calopsita, morreu. Muita dor. Ela sempre foi frágil, quando voava, ficava muito ofegante. Essa semana, com dois anos, ela apresentou os pés roxos, parecia estar bem mas alguns dias depois, caiu do pau da gaiola, ja ofegante, veio pra mim e menos de uma hora depois, morreu. Cocô normal, sem traumas, sem coriza, só não bebeu água nesse dia. O que pode ter sido?

 

FB_IMG_5605355232734599861.jpg

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
On 08/06/2022 at 21:55, Paulo Jorge disse:

Bituca, minha calopsita, morreu. Muita dor. Ela sempre foi frágil, quando voava, ficava muito ofegante. Essa semana, com dois anos, ela apresentou os pés roxos, parecia estar bem mas alguns dias depois, caiu do pau da gaiola, ja ofegante, veio pra mim e menos de uma hora depois, morreu. Cocô normal, sem traumas, sem coriza, só não bebeu água nesse dia. O que pode ter sido?

 

FB_IMG_5605355232734599861.jpg

Pés roxos? Problema de rins (ácido úrico elevado as vezes causa problemas de inchaços nas patas), ou fígado, esses problemas são normalmente causado por alimentação. Sinto muito por ela, mas vc poderia ter levado ela a um veterinário de exóticos, talvez os exames básicos de hemograma e fezes indicassem o q causava essas coisas nela e poderia ter tratado. Muita gente não sabe q existe veterinário de exóticos, então fique ciente q existe e vc deve levar suas próximas aves sempre q elas apresentarem algum sintoma estranho imediatamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...