Paulo Jorge Posted June 9, 2022 Share Posted June 9, 2022 Bituca, minha calopsita, morreu. Muita dor. Ela sempre foi frágil, quando voava, ficava muito ofegante. Essa semana, com dois anos, ela apresentou os pés roxos, parecia estar bem mas alguns dias depois, caiu do pau da gaiola, ja ofegante, veio pra mim e menos de uma hora depois, morreu. Cocô normal, sem traumas, sem coriza, só não bebeu água nesse dia. O que pode ter sido? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted September 18, 2023 Share Posted September 18, 2023 On 08/06/2022 at 21:55, Paulo Jorge disse: Bituca, minha calopsita, morreu. Muita dor. Ela sempre foi frágil, quando voava, ficava muito ofegante. Essa semana, com dois anos, ela apresentou os pés roxos, parecia estar bem mas alguns dias depois, caiu do pau da gaiola, ja ofegante, veio pra mim e menos de uma hora depois, morreu. Cocô normal, sem traumas, sem coriza, só não bebeu água nesse dia. O que pode ter sido? Pés roxos? Problema de rins (ácido úrico elevado as vezes causa problemas de inchaços nas patas), ou fígado, esses problemas são normalmente causado por alimentação. Sinto muito por ela, mas vc poderia ter levado ela a um veterinário de exóticos, talvez os exames básicos de hemograma e fezes indicassem o q causava essas coisas nela e poderia ter tratado. Muita gente não sabe q existe veterinário de exóticos, então fique ciente q existe e vc deve levar suas próximas aves sempre q elas apresentarem algum sintoma estranho imediatamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts