Luziano Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 Boa Tarde Pessoal! Comprei minha calopsita faz alguns dias! estou confuso pois quem me vendeu não sabia me dizer o sexo dela. Estive pesquisando sobre o assunto mas não consigo concluir nada, alguém consegue me ajudar? ele(a) tem em torno de 2 meses! obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Barreto Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 Pelo pouco q eu vir aqui o pessoal falar, se for macho ele vai perder o perolado logo após a primeira muda, mas creio q só com o exame de sexagem VC vai ter a certeza se é macho ou fêmea... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro & Adalberto Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 Luziano como sua calopsita é um pérola arlequim entao não tem como saber nesta idade, sem sexagem só depois da primeira muda de pena, se perder esse perolado e ir ficando com menos perolado é macho se continuar com o perola forte é femia, e tbm mais velho vai demonstrando uns comportamento que difere se é macho ou femia, mas só quando Esta mais velho... agora se estiver ansioso para saber faça a sexagem... exemplo casal de perola adulto... veja com a femia fica perolada e o macho perde o perolado... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 o macho pérola arlequim perde o perolado bem mais lentamente do que o macho pérola puro. analisando alguns fatores que pesquisei em grupos estrangeiros, eu diria que é uma fêmea. mas posso estar errado, claro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marcos Nogueira Posted November 2, 2015 Share Posted November 2, 2015 Luziano quem lhe vendeu falou a mutação dos pais ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts