Jump to content

Duvidas sobre Alcon Eco Club Calopsita


Thiago Barreto

Posts Recomendados

Boa Noite amigos...

Semana passada rodei a cidade inteira atrás da ração da megazoo ou da nutropica, mas eu moro numa capital onde você não encontra nada, então a única ração extrusada que eu encontrei aqui foi essa alcon Eco Club calopsita, e queria saber se ela é realmente boa assim como a nutropica e a megazoo, minha calopsita adorou eu coloquei um pouco na mão e ela comeu tudinho... 

IMG_20151102_185314430.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião em ordem decrescente em qualidade ficaria primeiro lugar a megazzo por ser isenta de corantes e ser de um fabricante de ponta que é a royal canin, segundo lugar a nutrópica por ter corante na ração, mas eles conquistaram o  mercado especializado em aves e terceiro lugar a alcon, somente pelas rações delas serem muito duras e conterem corantes mas em relação a fabricação, nutrientes e tecnologia ela é tão grande quanto as outras duas.

Eu uso muito os produtos da alcon, pois tenho outros animais em casa (peixes, roedores e outros passaros) que eles fabricam excelentes produtos para essa espécie.

Quanto aos alimentos para as calopsitas, eu não uso pois minhas calopsitas não aceitaram bem esse alimento, embora eles tenham corantes a qualidade é excelente e eu gosto de fazer um mimo para elas dando coisas diferentes, mas não funcionou, essa ração em especial que você mencionou a alcon eco club é natural e não tem corantes, eu comprei a tempo atrás para as minhas, mas estou com mais da metade da garrafa cheia pois elas não aceitaram, eu sempre pego um punhado e misturo na outra ração mas não funciona, elas não aceitam. Talvez pelo fato de terem sido acostumadas desde filhotes com a megazoo.

Se sua calopsita aceitou, ofereça para ela, pois é muito boa e bem balanceada, em questão de nutrientes não deixa nada a desejar em relação as demais. Eu particularmente gosto da megazoo, mas cada um tem que adaptar o seu passaro de acordo com sua região e disponibilidade. Com certeza se as minhas aceitassem eu daria para elas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei a alimentar a Zuzu com a MegaZoo e ela não gostou. Dei a Nutrópica e ela jogava fora ( creio eu por ser muito dura e grande). Tentei a Alcon e ela amou! Come muito bem! Ela é hiper saudável com plumas perfeitas e nunca apresentou nenhuma doença. A diferença básica da Alcon Eco Club pra Alcon Club é que a Eco não tem corantes e tem vários vegetais na receita. Excelente produto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...