Jump to content

R.I.P Thor...


Tamara Oliveira

Posts Recomendados

Estou simplesmente arrasada!

Meu Thor se foi sem que desse tempo de fazer nada... Estou desolada.

Fui passar o feriado na casa da minha mãe no interior e levei meus filhotes. Ontem o dia amanheceu nublado, e não foi pelo tempo...

Acordei 8:30 e vi que eles estavam dormindo (minha lutino Mel, de dois anos, e o Thor de 4 meses). 30 min depois ouvi um barulho de algo batendo no fundo da gaiola e o papagaio, que tinha a gaiola perto ficou agitado se debatendo e gritando. Fui ver o que ele tinha. Estava me avisando...

Thor estava no fundo da gaiola todo molinho. Liguei pro meu padrasto, que entende de passarinhos pedindo ajuda e acordei minha mãe.

Ele estava com o olhar de medo piscando pra mim. Quase não se mexia, dei o remédio que meu padrasto disse pra dar e ele pareceu corresponder. Troquei de roupa pra levar ele ao veterinário, peguei ele do colo da minha mãe e ele começou a espirrar, tossir, não sei. Liguei pro veterinário pra ver se tinha emergência. Ele fechou os olhinhos...

Meu mundo caiu...

Me sinto inútil por que tenho certeza que ele estava bem e culpada pq no dia anterior, no fim da tarde, soltei os dois no quintal pra pegarem sol. Foi o único momento em que ele não ficou dentro de casa e pode ter pego algo... Não sei..

Minha Mel está tristonha. Eu acho que ela queria formar casal com ele. Quando estavam no quintal ela abaixava a cabeça pra ele pedindo carinho. E quando ele faleceu eu estendi o corpo dele pra que ela soubesse o porquê de estar levando ele embora. Ela soube, e deu uma bicada nele, como se fosse um beijo no bico dele...

Não sei quando irei comprar outra cia pra ela. Ela está sozinha de novo... Ele era tão bonzinho...

IMG-20151023-WA0009.jpeg

IMG_20151019_105811382.jpg

IMG-20151023-WA0013.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela sua perda,há duas semanas também perdi um filhote sei bem como VC está se sentindo...

Se eu fosse você você, levaria a mel no veterinário e pedia pra fazer alguns exames, pode ser q o thot já estava doente e não apresentou nenhum sintoma, então é bom você checar a saúde da mel também...

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou em lágrimas. Sei o que é isso.

Não se sinta culpada Tamara, não deu tempo de voce fazer nada. Mas voce esteve com ele até o último sopro de vida.

Ele está agora no céu dos passarinhos junto com o meu e com tantos outros que foram muito amados.

Fique com Deus.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela sua perda,há duas semanas também perdi um filhote sei bem como VC está se sentindo...

Se eu fosse você você, levaria a mel no veterinário e pedia pra fazer alguns exames, pode ser q o thot já estava doente e não apresentou nenhum sintoma, então é bom você checar a saúde da mel também...

Eu vou mesmo. Uma semana depois que o Thor chegou, ele teve diarréia. Levei no veterinário e eles passaram Avitrin alguma coisa. Ele melhorou depois de três dias de remédio. Chegamos ontem a noite e eu estava meio que de luto. Hoje já troquei os jornais da gaiola e fiz uma limpeza geral. To desconfiada que a Mel esteja com diarréia. Se estiver msm Thor poderia ter sobrevivido se tivesse um bom atendimento... Talvez esse tenha sido o único sintoma...

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tamara Oliveira Lembro de quando você comprou, mas não entrarei em detalhes e se fosse você faria exames de prevenção nela para evitar transtornos num futuro. Quando o animal é comprado sem procedência, na maioria das vezes vem premiado com doenças mortais como clamídia o que pode ter causado a morte subita de seu thor. Nenhum passaro morre repentinamente, na maioria das vezes o dono quando não é experiente acaba não percebendo e ele morre de forma inexplicável para o dono, mas deve ter demonstrado vários sintomas antes desse acontecido e que você não percebeu. Em feiras como a que você comprou a transmissão de doenças contagiosas é muito grande e a propagação é rápida pois as pessoas pegam nos passaros contaminados e pelas próprias mãos transmitem para os passaros sadios. Tem apenas 15 dias que você comprou ele, então está dentro do prazo para essas doenças contagiosas (clamídia se manifesta +/- em 20 dias depois do contagio), faça um exame de clámidia, salmonela, micoplasma e parasitológico completo (que contenha exame de coccidiose eimeria e isospora) na sua mel, assim evitará surpresas desagradáveis no futuro. Sua mel tem todas as chances de estar doente mas não estar demonstrando nenhum sinal aparente enquanto estiver com a imunidade alta. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele.

Espirros são sintomas de clamídia, talvez ele já estivesse espirrando exporadicamente e você não se atentou a isso. Leve ela no consultório do Dr. Felipe Bath (Niaas) que fica ai no Rio de Janeiro, ele é especializado e poderá lhe orientar o que fazer ou mesmo fazer um tratamento preventivo nela, mesmo não tendo exames. Depois que baixar a poeira compre outro companheiro para ela, mas faça a coisa certa, compre em locais de procedência e faça a quarentena antes de juntar os dois, mesmo que gritem a distância querendo ficar juntos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

De fato não tenho experiência, por isso faço parte do fórum. Pra entender esse mundo melhor.

Mas com certeza ele não espirrou antes! Desde que ele chegou eu tenho ficado em casa e eles ficaram perto de mim quase todo o tempo.

Ele teve uma diarréia e levei ao veterinário, me deram apenas o remédio pra isso e ele melhorou. Não teve qualquer outro problema. Ele era esperto e inquieto como a minha fêmea. Não apresentou qualquer outro problema. Por não ter qualquer outro problema, após exame o veterinário constatou que deveria ser apenas uma diarréia.

Obrigada por ter sido um pouco mais simpática dessa vez, mas vc não sabe da minha pra me criticar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisamos ser experientes e sim ter consciência do que nossos atos poderão ocasionar num futuro, desde que não tragam malefícios a esses seres tão pequeninos e indefesos, por isso não se trata de ser simpatica ou não, sempre que eu ver algo errado eu vou me expressar pois o forum está aberto a opiniões, tanto positivas como negativas, não podemos só esperar ouvir coisas boas, pois as opiniões se divergem e em nenhum momento eu faltei com o respeito para você no outro post, somente disse aquilo que você não gostaria de ter ouvido.

Torço muito pela mel para que você esteja certa e eu totalmente errada. Espero do fundo do meu coração que num futuro você não traga outras notícias tristes como essa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela força gente.

Acabei de voltar do veterinário com a Mel e me disseram que não tenho motivos pra me preocupar. Na dúvida agora é só esperar os resultados dos exames de fezes, mas que ela não tem absolutamente nada.

O veterinário disse que não pode precisar a causa do falecimento do Thor, mas que provavelmente foi pneumonia. Ele disse que o Thor ainda estava fraco por ser filhote e ter tido dor de barriga e que ficou doente quando eu levei ele pro quintal. Disse que eu não vi sintomas por eu ter saído depois que tirei ele do quintal e só voltado quando ele já estava dormindo. 

Foi azar, segundo ele. Ele só mandou dar papinha pra Mel pra dar uma engordadinha e que ela não está com dor de barriga, apenas sentindo falta do Thor e que por isso está bebendo mais água do que comendo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...