Jump to content

Macho ataca fêmea no ninho


Cris Afonso

Posts Recomendados

Bom dia 

Tenho um casal de calopsitas há quase três anos. Eles já acasalaram antes, inclusive tiveram um filhote no ano passado, e os dois sempre se deram bem. Um ou outra briguinha por comida mas nada grave.

 

A fêmea começou a botar ovos de novo dois dias atrás, hoje está com dois ovos no ninho. 

Até o tem o macho revezava com ela no ninho, mas hoje de manhã ele começou a atacar a fêmea sempre que ela tentava entrar no ninho. Quando eu fui separar, ele veio pra cima de mim também. Até a filhote deles que chegou perto ele atacou.

 

O que faço nessa situação?

 

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/06/2022 at 09:32, Cris Afonso disse:

Bom dia 

Tenho um casal de calopsitas há quase três anos. Eles já acasalaram antes, inclusive tiveram um filhote no ano passado, e os dois sempre se deram bem. Um ou outra briguinha por comida mas nada grave.

 

A fêmea começou a botar ovos de novo dois dias atrás, hoje está com dois ovos no ninho. 

Até o tem o macho revezava com ela no ninho, mas hoje de manhã ele começou a atacar a fêmea sempre que ela tentava entrar no ninho. Quando eu fui separar, ele veio pra cima de mim também. Até a filhote deles que chegou perto ele atacou.

 

O que faço nessa situação?

 

 

 

 

 

 

Boa tarde 

O filhote já está grande separe ele do casal. 

Se caso ele ataca mas não está machucado a fêmea deixe eles juntos .

Observe. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...