Jump to content

Bico sujo


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Boa tarde!!!

Gostaria de tirar uma dúvida. As manhãs calopsitas comem todas as frutas e verduras que disponibilizo pra elas. Depois que comemmeu devo limpar o bico delas?  Porque uma delas até hoje não tomou banho e eu fico preocupada com fungos e bactérias. Se sim, com o que devo limpar?

 

Desde já, agradeço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não há necessidade de limpar, pois elas se limpam constantemente. Mesmo quando bebem água acabam limpando ou quando se coçam o bico no atrito com as penas acaba limpando elas. Pelo menos é o que eu acho que ocorre, pois as minhas também se sujam e o bico quando vou ver esta limpinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não há necessidade de limpar, pois elas se limpam constantemente. Mesmo quando bebem água acabam limpando ou quando se coçam o bico no atrito com as penas acaba limpando elas. Pelo menos é o que eu acho que ocorre, pois as minhas também se sujam e o bico quando vou ver esta limpinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Thiago Barreto você pode passar somente um pano umedecido em água morna e limpar o local. Dependendo da cor da ave ficará a mancha, mas irá suavizar bastante. Agora eu sou meio terrorista, quando vejo uma mancha muito grande não resisto e arranco, pois me incomoda demais ficar olhando o rabo manchado. Mas antes tem que analisar o perfil da calopsita, tem umas que não param quieta, toda hora se sujam e não adianta arrancar que depois que crescer vai ficar do mesmo jeito, então é só prorrogar o problema. Eu tenho uma que é dessa forma, quebra o rabo direto, suja no chão, dai desisti de arrancar, agora quando ela é comportada e ocorreu uma fatalidade ou descuido e sujou, eu arranco para ela ficar limpinha. Quando são muitas tiro uma ou duas por dia para não traumatizar. 

@@Stephanie Não há necessidade de passar nenhum produto para limpar elas, quando a sujeira for muito grande (sangue, fezes, ou outras manchas) pode dar uma aliviada limpando com um pano úmido em água morna que elas ajudam a limpar também com o bico. Depois que trocar as penas fica tudo limpo novamente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...