Khasparov Postado 7 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2022 (editado) Saudações! Desde já, venho agradecer por se disponibilizar em ajudar-me com a minha dúvida. Venho observando há dois dias as minhas duas calopsitas, um macho com 2 anos e 5 meses e uma fêmea com 1 ano e 8 meses, demonstrando um comportamento um quanto curioso. Não sei ao certo, mas o macho está regurgitando na boca da fêmea, uma postura típica de alimentação de filhote. Ele chega e prontamente a fêmea abre suas asas e, posteriormente, o comportamento dela é típico de um filhote se alimentando através dos pais, inclusive emite o barulho igual; porém, quem supostamente a alimenta é o macho (digo supostamente, pois, não sei se ele de fato regurgita alimento ou se é apenas um ritual). Desde que se encontraram, em tese, nunca formaram casal. Eu adquiri o macho primeiro e meses depois, a fêmea, ambos filhotes; porém, o comportamento deles é de se acariciar e nunca entraram em postura (ainda que passem o dia na caixa com o macho defendendo o local). Ocasionalmente surge uma briga, mas nada tão grave. Venho expor este questionamento visando que alguém mais experiente que eu possa me ajudar. Agradeço novamente a disponibilidade e pela leitura do meu texto! Editado 7 de Julho de 2022 por Khasparov Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 8 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2022 Em 07/07/2022 at 10:59, Khasparov disse: Saudações! Desde já, venho agradecer por se disponibilizar em ajudar-me com a minha dúvida. Venho observando há dois dias as minhas duas calopsitas, um macho com 2 anos e 5 meses e uma fêmea com 1 ano e 8 meses, demonstrando um comportamento um quanto curioso. Não sei ao certo, mas o macho está regurgitando na boca da fêmea, uma postura típica de alimentação de filhote. Ele chega e prontamente a fêmea abre suas asas e, posteriormente, o comportamento dela é típico de um filhote se alimentando através dos pais, inclusive emite o barulho igual; porém, quem supostamente a alimenta é o macho (digo supostamente, pois, não sei se ele de fato regurgita alimento ou se é apenas um ritual). Desde que se encontraram, em tese, nunca formaram casal. Eu adquiri o macho primeiro e meses depois, a fêmea, ambos filhotes; porém, o comportamento deles é de se acariciar e nunca entraram em postura (ainda que passem o dia na caixa com o macho defendendo o local). Ocasionalmente surge uma briga, mas nada tão grave. Venho expor este questionamento visando que alguém mais experiente que eu possa me ajudar. Agradeço novamente a disponibilidade e pela leitura do meu texto! Boa noite Isso é típico de um Casal. Agora vc tem a certeza de que vc tem 1 macho e 1 fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.