Khasparov Posted July 7, 2022 Share Posted July 7, 2022 (edited) Saudações! Desde já, venho agradecer por se disponibilizar em ajudar-me com a minha dúvida. Venho observando há dois dias as minhas duas calopsitas, um macho com 2 anos e 5 meses e uma fêmea com 1 ano e 8 meses, demonstrando um comportamento um quanto curioso. Não sei ao certo, mas o macho está regurgitando na boca da fêmea, uma postura típica de alimentação de filhote. Ele chega e prontamente a fêmea abre suas asas e, posteriormente, o comportamento dela é típico de um filhote se alimentando através dos pais, inclusive emite o barulho igual; porém, quem supostamente a alimenta é o macho (digo supostamente, pois, não sei se ele de fato regurgita alimento ou se é apenas um ritual). Desde que se encontraram, em tese, nunca formaram casal. Eu adquiri o macho primeiro e meses depois, a fêmea, ambos filhotes; porém, o comportamento deles é de se acariciar e nunca entraram em postura (ainda que passem o dia na caixa com o macho defendendo o local). Ocasionalmente surge uma briga, mas nada tão grave. Venho expor este questionamento visando que alguém mais experiente que eu possa me ajudar. Agradeço novamente a disponibilidade e pela leitura do meu texto! Edited July 7, 2022 by Khasparov Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 8, 2022 Share Posted July 8, 2022 Em 07/07/2022 at 10:59, Khasparov disse: Saudações! Desde já, venho agradecer por se disponibilizar em ajudar-me com a minha dúvida. Venho observando há dois dias as minhas duas calopsitas, um macho com 2 anos e 5 meses e uma fêmea com 1 ano e 8 meses, demonstrando um comportamento um quanto curioso. Não sei ao certo, mas o macho está regurgitando na boca da fêmea, uma postura típica de alimentação de filhote. Ele chega e prontamente a fêmea abre suas asas e, posteriormente, o comportamento dela é típico de um filhote se alimentando através dos pais, inclusive emite o barulho igual; porém, quem supostamente a alimenta é o macho (digo supostamente, pois, não sei se ele de fato regurgita alimento ou se é apenas um ritual). Desde que se encontraram, em tese, nunca formaram casal. Eu adquiri o macho primeiro e meses depois, a fêmea, ambos filhotes; porém, o comportamento deles é de se acariciar e nunca entraram em postura (ainda que passem o dia na caixa com o macho defendendo o local). Ocasionalmente surge uma briga, mas nada tão grave. Venho expor este questionamento visando que alguém mais experiente que eu possa me ajudar. Agradeço novamente a disponibilidade e pela leitura do meu texto! Boa noite Isso é típico de um Casal. Agora vc tem a certeza de que vc tem 1 macho e 1 fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts