Jump to content

Calopsita dormindo em cima do pote de ração

Thayline Garcia

Recommended Posts

Desde que peguei minha calopsita ele dorme no pote de comida, toda noite. É macho e silvestre, não sei se é um hábito ou se está desconfortável. Percebi que as fezes dele estão um pouco moles, vou ao veterinário, não sei se pode ser algum sintoma, mas no dia a dia, brinca e fica nos poleiros normalmente. O que seria? (Ele divide uma gaiola grande com uma fêmea da mesma espécie)

Edited by Thayline Garcia
Errei a ortografia

12 horas atrás, Thayline Garcia disse:

Desde que peguei minha calopsita ele dorme no pote de comida, toda noite. É macho e silvestre, não sei se é um hábito ou se está desconfortável. Percebi que as fezes dele estão um pouco moles, vou ao veterinário, não sei se pode ser algum sintoma, mas no dia a dia, brinca e fica nos poleiros normalmente. O que seria? (Ele divide uma gaiola grande com uma fêmea da mesma espécie)

Olá!

Geralmente gostam de dormir onde se sentem confortáveis. Mas pode ser que a outra ave não deixe ele dormir nos poleiros. 

Não é uma boa ideia juntar aves novas de uma vez. Seria interessante vc levar ambos para exames veterinários.

• Obrigado 1

• 1 year later...

Minhas duas calopsitas também fazem isso. Eles tão dormindo separados, na gaiola do macho tem três poleiros, aí botei o comedouro no chão, então ele foi dormir no pote de água kkkkk. A fêmea tem um poleiro, eu boto ela lá, mas quando apago a luz ela desce pro comedouro. Eu sempre achei que fosse instinto do animal pra não perder a comida enquanto dorme, mas é só achismo mesmo. Vou tentar outra estrategia depois.