Jump to content

Calopsita dormindo em cima do pote de ração


Thayline Garcia

Posts Recomendados

Desde que peguei minha calopsita ele dorme no pote de comida, toda noite. É macho e silvestre, não sei se é um hábito ou se está desconfortável. Percebi que as fezes dele estão um pouco moles, vou ao veterinário, não sei se pode ser algum sintoma, mas no dia a dia, brinca e fica nos poleiros normalmente. O que seria? (Ele divide uma gaiola grande com uma fêmea da mesma espécie)

Editado por Thayline Garcia
Errei a ortografia
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Thayline Garcia disse:

Desde que peguei minha calopsita ele dorme no pote de comida, toda noite. É macho e silvestre, não sei se é um hábito ou se está desconfortável. Percebi que as fezes dele estão um pouco moles, vou ao veterinário, não sei se pode ser algum sintoma, mas no dia a dia, brinca e fica nos poleiros normalmente. O que seria? (Ele divide uma gaiola grande com uma fêmea da mesma espécie)

Olá!

Geralmente gostam de dormir onde se sentem confortáveis. Mas pode ser que a outra ave não deixe ele dormir nos poleiros. 

Não é uma boa ideia juntar aves novas de uma vez. Seria interessante vc levar ambos para exames veterinários.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Minhas duas calopsitas também fazem isso. Eles tão dormindo separados, na gaiola do macho tem três poleiros, aí botei o comedouro no chão, então ele foi dormir no pote de água kkkkk. A fêmea tem um poleiro, eu boto ela lá, mas quando apago a luz ela desce pro comedouro. Eu sempre achei que fosse instinto do animal pra não perder a comida enquanto dorme, mas é só achismo mesmo. Vou tentar outra estrategia depois.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...