Jump to content

Procriação

Varcemi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, eu tenho um casar-se agapones a uns 5 ou 6 meses, onde o macho constantemente cruza com a fêmea, eles entram direto no ninho, hora ou outra levam coisas para o ninho, porém até hoje a fêmea ainda não colocou nenhum ovo, alguma dica para eles começarem a procriar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 11/07/2022 at 08:37, Varcemi disse:

Bom dia pessoal, eu tenho um casar-se agapones a uns 5 ou 6 meses, onde o macho constantemente cruza com a fêmea, eles entram direto no ninho, hora ou outra levam coisas para o ninho, porém até hoje a fêmea ainda não colocou nenhum ovo, alguma dica para eles começarem a procriar?

Olá!

A dica é simples: deixa acontecer naturalmente 🎶

As aves têm o tempo delas, não tem como "apressar", apenas ofereça boa alimentação, água limpa e segurança à eles. Não interfira, caso contrário, as aves ficarão desconfortáveis e nunca irão se reproduzir. 

Se forem aves jovens, e for a primeira postura, é ainda mais normal que demorem. E é bom não criar muitas expectativas, como ainda são inexperientes, as chances de sucesso são poucas.

Link para compartilhar

3 horas atrás, Gutto De Castro disse:

Olá!

A dica é simples: deixa acontecer naturalmente 🎶

As aves têm o tempo delas, não tem como "apressar", apenas ofereça boa alimentação, água limpa e segurança à eles. Não interfira, caso contrário, as aves ficarão desconfortáveis e nunca irão se reproduzir. 

Se forem aves jovens, e for a primeira postura, é ainda mais normal que demorem. E é bom não criar muitas expectativas, como ainda são inexperientes, as chances de sucesso são poucas.

Muito obrigado pela dica

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.