Jump to content

Filhote

Jess Melo

Recommended Posts

Gente eu ganhei uma calopsita filhote veio para mim,  com duas semanas ela foi a última a nascer vai fazer um mês,  mas está muito pequena,  tem um criador que disse que ela está candida,  mandou eu dar nistatina e várias vitaminas..  Não tenho dinheiro agora para levar lá ao veterinário,  pq minha mãe não anda bem de saúde..  Tô perdida 

Sem levar ela ao veterinário fica difícil opinar, mas entendo a sua situação. A opção seria você confiar nesse criador que parece ser experiente, pois ele falou do remédio correto para candidiase. Então, se fosse comigo na falta de opção de levar num veterinário eu tentaria fazer o tratamento em casa com a indicação que ele deu, pois não sou hipócrita em dizer que não devemos fazer isso ou aquilo.

Nessas circunstâncias prefiro ver meu passaro morrer comigo tentando salva-lo mesmo que erre do que ver ele morrer por falta de tratamento sem eu tentar fazer nada para salva-lo. Tente conversar com esse criador e exponha o seu problema, quem sabe ele próprio cuida dela para você. Normalmente criadores tem uma fármacia em casa para as emergências ou mesmo sobras de remédios que fizeram tratamentos de outros passaros.

Já vi casos aqui no forum onde criadores estavam cuidando de calopsitas de outras pessoas que estavam com problemas financeiros somente para ajudar. Nunca sabemos o dia de amanhã, de repente pode ser nós que estejamos numa situação como essa precisando de ajuda.

Quem sabe alguém aqui no forum da sua região tem o remédio e possa ceder a você. Caso não encontre uma solução tente achar um zoologico ou faculdade na sua cidade e procura eles, explica a situação que tenho certeza que irão ajudar você.

Célia ele é experiente sim só que ele é meio equivocado só pq meu pássaro está um pouco menor que o normal ele disse que ele está raquítico,  eu tenho um amigo que é veterinário me indicou uma vitamina maltodex pet me falou pelo whats..  Meu bb está ativo esperto,  só que eu sou muito pilhada o criador fica dizendo,  um monte de coisas,  por mais que eu esteja quebrada de grana se eu ver algo de errado levo ele nesse meu amigo veterinário..  Só que ficar perturbando ele no whats é chato é pássaro tem que ver de perto,  eu vou dar a vitamina e vou ficar de olho,  é uma vida que depende de mim,  e todo sacrifício é válido.  Obrigado pela atenção bjs fique com Deus  

Se ele está bem e for somente pelo tamanho dele a sua preocupação, eu diria para você não fazer nada, somente alimentar ele corretamente, pois algumas calopsitas se desenvolvem mais que outras. Para você ter idéia eu tenho uma calopsita que pesa 115 gramas, parece um pombo de tão grande, minha mão nem fecha em cima dela. Agora tenho outra que é tão pequenina, pesa somente 75 gramas, minha mão forma um arco fechado no corpo inteiro dela. O tamanho e peso não quer dizer que uma calopsita está doente ou menos saudável que outra. Se ela estiver se alimentando bem, saudável, esperta, sem sintomas aparentes de doenças indica que o metabolismo dela será dessa forma e será um bichinho menor que os demais, mas não que tenha menos saúde que os outros. Se você tem esse amigo que é veterinário siga o que ele recomendou pois é mais confiável.

• Gostei 1

Eu sou insegura,  pq eu nunca tive um filhote na papa tenho uma que já veio comendo sozinha,  aí ele é muido eu fico com receio de fazer algo de errado,  é minha maior preocupação era tamanho ele é cruzamento de irmãos tadinho,  tem o bico tortinho mais é uma fofura eu vou dar a vitamina para ele,  mas assim que der vou levar no veterinário para fazer checapk rs vou dando notícias do meu toquinho,  fiquei tranquila por você me dizer que umas crescem mais que a outra rs

• Gostei 1

Uma calopsita é como um ser humano, existem umas maiores outras menores, umas mais gordas outras mais magras e nem por isso as menos robustas são menos saudáveis que as mais encorpadas. Esse meu cotoco é resistente como um touro, somente pequenino, já sobreviveu a doença que o veterinário disse que ele não teria chances de vida por ser muito miudo e aparentemente frágil e tive outras grandes e aparentemente saudáveis que morreram por conta de doenças que nem eram tão graves.

• Gostei 1