cookiecalopsita Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Boa tarde, pessoal!! Há alguns dias tinha postado aqui que a minha calopsita estava um pouco mais estressada e territorialista; pois bem, ela acabou botando um ovinho ontem. Não temos outra calopsita, é somente ela. A minha calopsita vive solta em casa, é nosso xodó. Ela não tinha nenhuma casinha, nem nada assim, que pudesse estimular ela a botar. Ela botou perto da geladeira e fiquei preocupada por oferecer risco pra ela, tentei cobrir o local mas ela estava constantemente procurando outros pra fazer ninho. Li aqui que as vezes é bom tirar o ninho pra não gerar ansiedade, cansaço, etc, mas ela não parava de procurar outros lugares além da geladeira pra botar, então acabei improvisando um ninho pra ela (uma caixinha). Ela fica tirando o ovinho da caixa e deixando ele lá fora kkk e vejo que ela não ta muito preocupada em chocar. Eu devo tirar esse ovo? Ou deixo ele lá para estimular que ela bote outros logo? Hoje ela quase não foi no ninho!! Está querendo mais ficar no meu ombro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2022 Em 14/07/2022 at 16:56, cookiecalopsita disse: Boa tarde, pessoal!! Há alguns dias tinha postado aqui que a minha calopsita estava um pouco mais estressada e territorialista; pois bem, ela acabou botando um ovinho ontem. Não temos outra calopsita, é somente ela. A minha calopsita vive solta em casa, é nosso xodó. Ela não tinha nenhuma casinha, nem nada assim, que pudesse estimular ela a botar. Ela botou perto da geladeira e fiquei preocupada por oferecer risco pra ela, tentei cobrir o local mas ela estava constantemente procurando outros pra fazer ninho. Li aqui que as vezes é bom tirar o ninho pra não gerar ansiedade, cansaço, etc, mas ela não parava de procurar outros lugares além da geladeira pra botar, então acabei improvisando um ninho pra ela (uma caixinha). Ela fica tirando o ovinho da caixa e deixando ele lá fora kkk e vejo que ela não ta muito preocupada em chocar. Eu devo tirar esse ovo? Ou deixo ele lá para estimular que ela bote outros logo? Hoje ela quase não foi no ninho!! Está querendo mais ficar no meu ombro Olá! Já passei por isso uns anos atrás kkkk Então, isso vai acontecer periodicamente, toda vez que a ave se sentir estimulada. Qualquer cantinho escuro, ou mais apertado, já é um "gatilho" pra elas. Vc vai precisar monitorar isso, evitar esses estímulos e também outros possíveis, como a própria alimentação por exemplo. Enriquecer o ambiente onde a ave vive com várias distrações, fazer uma mudança na gaiola/viveiro, mudar ela de lugar e etc. Isso tudo ajuda. Tem um post aqui no fórum que se eu não me engano, se chama "postura crônica", ele foi feito pelos administradores, e lá vc encontra várias dicas sobre isso, da uma pesquisada aí. Ah! E os ovinhos vc pode descartar, não deixe ela chocando, pois gasta bastante energia da ave, e esses ovos não são fecundados, não vão sair filhotes daí. Outra coisa, muito cuidado com aves soltas pela casa, não é recomendado. Pode ser muito perigoso pra sua ave. Aqui está! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.