Jump to content

Urgente


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Pessoal , socorro , minhas calopsitas estão chocando 2 ovos ainda e o ninho já tem 2 filhotes  , um nasceu dia 1/11 e o outro 3/11 . Até então elas não  saiam do ninho até o outro chegar , porém hoje eles saíram juntas e deixaram os bebês sozinhos . É normal ?. A fêmea já estava do lado de fora comendo pão e o macho se juntou a ela , esperei um tempo e como não voltaram coloquei a fêmea na gaiola e ela voltou pro ninho . Eles podem deixar os filhotes sozinhos por um tempo ? Tem algum problema ? 

 

Editado por Cristianne rodrigues
Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes já nascidos podem ficar algum tempo sem os pais, talvez tivesse algum problema somente com os ovos que ainda não eclodiram, mas por pouco tempo não acredito ter problema. Por isso procure deixar sempre uma quantidade grande de maravalha dentro do ninho, assim ela também ajuda a aquecer os filhotes e os ovos nesse momentos que estão sozinhos. Apenas observe se eles vão ficar fora por muito tempo (algumas horas), dai convém você colocar uma luminária com um a lâmpada incandescente de 60W para aquecer eles. Deixe o ninho num local tranquilo e livre de friagem e vento que não terá problemas. Se eles sairam para se alimentar, deixe eles a vontade, pois necessitam se fortalecer também para não ficarem doentes, quando acabarem irão voltar para o ninho e se isso não ocorrer tente fazer o que fez colocando eles no ninho, se sairem utilize a lâmpada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada ,Célia maia , eles realmente saíram pra se alimentar ,estão fissurados em milho cozido e pão . Quando eles saírem então vou aproveitar pra colocar mais maravilha. A partir de quantos dias posso limpar o ninho ?

20151104_094135.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns por mais esse netinho:D O cantinho deles está perfeito e a alimentação também, somente não consegui identificar se tem ração e farinhada entre esses alimentos que são muito importantes para a nutrição deles. Você pode já começar a limpar o ninho diariamente, aproveite esses momentos que saem para se alimentar e retira a maravalha suja com as mãos e você pode utilizar um pano umido para limpar a madeira do ninho, torce bem para não encharcar e secar bem rápido para não adoecer os filhotes, ou use uma espátula para raspar as fezes quando for necessário. As fezes do próprio passaro quando ressecam formam um vapor que inalado por eles pode trazer doenças como a coccidiose que mata muitos passaros. É normal o passaro ficar até dois dias sem alimentação depois que nasce, pois ele tem uma reserva de alimento no organismo adquirido dentro do próprio ovo. Você tem que observar se em dois dias os pais não alimentarem ele você terá que fazer essa função com a papinha e seringa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns por mais esse netinho:D O cantinho deles está perfeito e a alimentação também, somente não consegui identificar se tem ração e farinhada entre esses alimentos que são muito importantes para a nutrição deles. Você pode já começar a limpar o ninho diariamente, aproveite esses momentos que saem para se alimentar e retira a maravalha suja com as mãos e você pode utilizar um pano umido para limpar a madeira do ninho, torce bem para não encharcar e secar bem rápido para não adoecer os filhotes, ou use uma espátula para raspar as fezes quando for necessário. As fezes do próprio passaro quando ressecam formam um vapor que inalado por eles pode trazer doenças como a coccidiose que mata muitos passaros. É normal o passaro ficar até dois dias sem alimentação depois que nasce, pois ele tem uma reserva de alimento no organismo adquirido dentro do próprio ovo. Você tem que observar se em dois dias os pais não alimentarem ele você terá que fazer essa função com a papinha e seringa.

Celia ,coloquei farinhada e a ração está misturada as sementes (se não misturar eles nem chegam perto ) . A farinhada eles não estão comendo ,mas tem dois potinhos à disposição . Tem um ovo cozido ,com farinhada e um pouco da ração de filhotes misturados em um potinho ,eles também não estão pegando . Só estão querendo milho ,verdura,osso de siba,pão (estão loucos atrás do pão ) sementes e água .

Ninho já está limpinho ,Célia ,muito emocionada de colocar a mão nos filhotes pela primeira vez 

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que fofos!!!:x Como pode uma coisinha tão sem forma como essa virar esses bichinhos tão lindos.

Celia , me ajuda por favor , o filhote que nasceu dia 5 não está sendo alimentado pelos pais e gostaria de saber como alimentá-lo  e quantidade de papinha por água que está na embalagem  e 5 água por 1 de papinha ,posso usar a medida de uma colherzinha de café ? E a quantidade que posso dar . Comprei essa papinha . Qual a temperatura ? 

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Cristianne tem uma quantidade que a Célia me passou uma vez... ela me disse para fazer ela médio nem mto líquida nem mto sólida, omogenia, tem o vídeo da Brenda no YouTube que eu gosto mto procura la,  como alimentar filhotes de aves... aqui é as quantidades:

 

 

 

 

Screenshot_2015-11-02-10-35-24-1.png

Editado por Leandro & Adalberto
.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...