Jump to content

Calopsita assoprando?


Lucas Tavares

Posts Recomendados

Olá gente comprei uma calopsita a algumas horas atrás. Mas notei um comportamento estranho nela, quando me aproximo dela e tento dar ração na minha mão para ela, ela aparenta assoprar. se eu me aproximar mais ela sai do seu lugar e vai para longe de mim. Tenho medo de soltar ela, pois onde peguei ela, era em um pet shop então muitas pessoas passavam e ficavam tentando tocar nela. Não sei se esse é o motivo dela ter esse comportamento, e vou viajar com ela dia 01/08 hoje é dia 29/07. Espero que mandem dicas e coisas que eu posso fazer para cuidar dessa situação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, Lucas. O assopro que você diz é ela tentando te manter longe. As minhas calospitas fazem o mesmo. Como vocês dois acabaram de se encontrar é natural ela já não estar 100% confortável com você. Ao passar do tempo se você amansar ela, ela já não irá mais fazer o assopro com tanta frequência e irá parar de fugir.

As pessoas tentando tocar nela no pet shop pode ser sim um motivo mas é natural; é como um sistema de defesa. Espero ter ajudado de alguma forma.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal.

Tenho uma calopsita de 5 meses no sei o sexo,ela era super mansinha ,Peguei não tinha nem todos os pelos ainda..agora inventei de pegar um novo filhote come na mão tbm estou fazendo o mesmo tratamento que tive com a minha primeira ,só que de uns 7 dias pra cá a minha mais velha não quer mais que pegue,nao deixa chegar na Gaiola fica emitindo um som como se fosse bufando e ela amava um carinho todos os dias no mesmo horário pegávamos ela a gaiola não fica fechada ela agora nem sai mais da gaiola 

O que fazer 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...