Caahfg Posted November 4, 2015 Share Posted November 4, 2015 Boa tarde gente, minha calopsita machucou o peitinho e passamos violeta para cicatrizar melhor, porém quando minha mãe foi passar hoje, a tonta da bichinha mordeu o cotonete e engoliu um pouco do remedio... Isso é toxico? minha calopsita não vai morrer não ne? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Igor Salles Posted November 7, 2015 Share Posted November 7, 2015 Boa tarde gente,minha calopsita machucou o peitinho e passamos violeta para cicatrizar melhor, porém quando minha mãe foi passar hoje, a tonta da bichinha mordeu o cotonete e engoliu um pouco do remedio... Isso é toxico? minha calopsita não vai morrer não OI, eu nem comentei antes porque não tenho como dar uma resposta precisa, mas já vi isso em ração para aves em algum lugar. Ela está bem? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Célia Maia Posted November 7, 2015 Solution Share Posted November 7, 2015 Não sei dizer se seria tóxico, mas uma dica é quando você precisar passar algum medicamento em ferida, utilize sempre methiolate. Pomadas nunca devemos passar pois corre o risco delas comerem. Fora o methiolate qualquer outro tipo de medicamento tem que ser prescrito por um veterinário, pois pode sim correr o risco de você intoxicar ela dependendo do medicamento caso ela venha a ingerir. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
debora Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 @Caahfg como está sua calô? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raily Posted July 10, 2023 Share Posted July 10, 2023 Então gente, minha calopsita está se mutilando e eu não sei oq fazer. Oq eu faço? Oq eu posso passar no machucadinho dela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanRibas Posted July 13, 2023 Share Posted July 13, 2023 On 10/07/2023 at 07:12, Raily disse: Então gente, minha calopsita está se mutilando e eu não sei oq fazer. Oq eu faço? Oq eu posso passar no machucadinho dela? O ideal é levar no vet. Pode ter uma infinidade de motivos para essa automutilação: dieta deficiente, sono insuficiente, solidão, estresse por excesso de barulho ou de luz, ambiente monótono etc... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mitchel Posted July 14, 2023 Share Posted July 14, 2023 On 10/07/2023 at 07:12, Raily disse: Então gente, minha calopsita está se mutilando e eu não sei oq fazer. Oq eu faço? Oq eu posso passar no machucadinho dela? Oq vc passar no machucado nao deve fazer ela parar de se mutilar, tem q descobrir a causa disso. Leve sua ave num veterinario de exoticos. Informe sua cidade se precisar de uma recomendação de clínica de exóticos mais próxima. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts