Jump to content

Violeta de genciana


Caahfg
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa tarde gente,

minha calopsita machucou o peitinho e passamos violeta para cicatrizar melhor, porém quando minha mãe foi passar hoje, a tonta da bichinha mordeu o cotonete e engoliu um pouco do remedio... Isso é toxico? minha calopsita não vai morrer não ne? O.o

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde gente,

minha calopsita machucou o peitinho e passamos violeta para cicatrizar melhor, porém quando minha mãe foi passar hoje, a tonta da bichinha mordeu o cotonete e engoliu um pouco do remedio... Isso é toxico? minha calopsita não vai morrer não

 OI, eu nem comentei antes porque não tenho como dar uma resposta precisa, mas já vi isso em ração para aves em algum lugar. Ela está bem?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não sei dizer se seria tóxico, mas uma dica é quando você precisar passar algum medicamento em ferida, utilize sempre methiolate. Pomadas nunca devemos passar pois corre o risco delas comerem. Fora o methiolate qualquer outro tipo de medicamento tem que ser prescrito por um veterinário, pois pode sim correr o risco de você intoxicar ela dependendo do medicamento caso ela venha a ingerir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...
On 10/07/2023 at 07:12, Raily disse:

Então gente, minha calopsita está se mutilando e eu não sei oq fazer. Oq eu faço? Oq eu posso passar no machucadinho dela?

O ideal é levar no vet. Pode ter uma infinidade de motivos para essa automutilação: dieta deficiente, sono insuficiente, solidão, estresse por excesso de barulho ou de luz, ambiente monótono etc...

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/07/2023 at 07:12, Raily disse:

Então gente, minha calopsita está se mutilando e eu não sei oq fazer. Oq eu faço? Oq eu posso passar no machucadinho dela?

Oq vc passar no machucado nao deve fazer ela parar de se mutilar, tem q descobrir a causa disso. Leve sua ave num veterinario de exoticos. Informe sua cidade se precisar de uma recomendação de clínica de exóticos mais próxima.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...