lucas_bento Posted November 4, 2015 Share Posted November 4, 2015 gente eu tinha duas calopsitas, uma mansa e uma arisca, a arisca n vivia sem a mansa mais ai a 2 dias a mansa fugiu e a arisca ficou sozinha ela n para de gritar e mau come e bebe aguá, ela so fica la a espera da outra, e agora? o que eu faço ela fica isolada o dia todo e so come quando eu insisto botando perto dela a comida e a aguá, a unica interação que eu tenho com ela e assobiando e ela respondendo mas logo ela pia alto achando que e a calo mansa, eu ja n sei o que fazer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
debora Posted November 5, 2015 Share Posted November 5, 2015 Tadiinha =/ tenta não deixar ela sozinha! Conversa, se aproxima mais dela! Se ela não fica solta, coloca a gaiola próximo de onde vc estiver! Tenta ser a companhia dela! Se mostre "do bando" dela! Eu consegui domesticar uma calopsita adulta que meu pai encontrou na rua, demorei quase 6 meses até conseguir me aproximar e tocar nela, então, se puder invista nessa sua calopsita, quem sabe vc não amansa ela! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted November 5, 2015 Share Posted November 5, 2015 O que você tem a fazer é confortar ela o máximo que puder. Deixa ela num canto da casa mais movimentado para ela não se sentir abandonada e procura interagir com ela. Sempre que puder oferece alimento na mão para ela comer.Agora, se fosse comigo eu nesse momento investiria em tentar localizar a outra calopsita que fugiu, vários casos aqui no forum encontraram depois de dias e até semanas o fujão. Saia na região e olhe em todas as arvores e cantos possíveis, avisa todos os vizinhos, coloca cartazes na redondeza. Mesmo que já tenha feito isso saia novamente nos mesmos lugares que já foi e volte em horários diferentes, pois dessa forma poderá ser que encontre ela. Teve casos de pessoas aqui no forum que já tinham percorrido tudo e ao retornar em horários diferentes encontraram o passaro. Não desista dela, eu não desistiria, pelo menos nos primeiros dias ficaria como um nomade errante andando o dia todo na rua para ver se encontrava ela. Espero que tenha exito e boa sorte. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucas_bento Posted November 5, 2015 Author Share Posted November 5, 2015 O que você tem a fazer é confortar ela o máximo que puder. Deixa ela num canto da casa mais movimentado para ela não se sentir abandonada e procura interagir com ela. Sempre que puder oferece alimento na mão para ela comer.Agora, se fosse comigo eu nesse momento investiria em tentar localizar a outra calopsita que fugiu, vários casos aqui no forum encontraram depois de dias e até semanas o fujão. Saia na região e olhe em todas as arvores e cantos possíveis, avisa todos os vizinhos, coloca cartazes na redondeza. Mesmo que já tenha feito isso saia novamente nos mesmos lugares que já foi e volte em horários diferentes, pois dessa forma poderá ser que encontre ela. Teve casos de pessoas aqui no forum que já tinham percorrido tudo e ao retornar em horários diferentes encontraram o passaro. Não desista dela, eu não desistiria, pelo menos nos primeiros dias ficaria como um nomade errante andando o dia todo na rua para ver se encontrava ela. Espero que tenha exito e b eu estou procurando ela, botando cartaz, a bixinha e uma cara branca mansa de 2 anos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts